quarta-feira, 11 de novembro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2015/16: Thaisa volta em grande estilo e Vôlei Nestlé estreia com vitória na Superliga

Thaisa volta em grande estilo e Vôlei Nestlé estreia com vitória na Superliga

A capitã e bicampeã olímpica começou jogando e foi destaque nos dois primeiros sets

A expectativa era enorme no ginásio José Liberatti e a torcida fez a festa quando Thaisa foi chamada por Luizomar para iniciar a partida de estreia do Vôlei Nestlé na Superliga 2015/2016. E ela não decepcionou, jogou quase os dois primeiros sets inteiros, liderou o time e marcou nove pontos, ajudando a equipe da casa a fazer 3 sets a 1, parciais de 25/16, 22/25, 25/15 e 25/21, em 1h52min. A levantadora Dani Lins foi premiada com o VivaVôlei como destaque da partida, que teve Gabi como a maior pontuadora com 19 acertos.

A capitã Thaisa não escondeu a alegria pelo retorno e relembrou seu período de recuperação. "Estava apreensiva e ansiosa. Parecia até meu primeiro jogo, quando tinha 16 anos e estreei na Superliga. Normalmente as meninas pedem minha ajuda, mas hoje fui eu que pedi. Ainda não estou nem 50% do que sou, principalmente, no ritmo, velocidade e alcance de ataque, mas só de ajudar já foi legal. Tenho que ter paciência porque a volta ao meu melhor nível será natural. Há uns quatro meses tive que reaprender a andar e hoje entrei em quadra na superação e fui razoavelmente bem". 

Um dos destaques do time, Dani Lins avaliou o desempenho da estreia e elogiou Thaisa. "A vitória foi importante pela conquista dos três pontos, mas sabemos que temos que melhorar. Cometemos erros e entramos devagar. Quando conseguimos forçar mais o saque e melhorar bloqueio e defesa o jogo começou a fluir melhor. A Thaisa é uma peça muito importante no nosso time e minha sintonia com ela é grande pelo trabalho no clube e na seleção. A experiência e qualidade dela vai nos ajudar bastante e esperamos que ela esteja no seu melhor o mais rápido possível". 

Luizomar destacou a dedicação da capitã e enalteceu o trabalho do departamento médico do Vôlei Nestlé. "A Thaisa e o Fernando formam uma excelente parceria. Ela e o departamento médico trabalharam muito para que estivesse em condições para a estreia da Superliga e estão de parabéns. Estou feliz por colocar uma jogadora tão importante como ela já no primeiro jogo da competição. Hoje sentimos as mudanças, pois estávamos com uma equipe bem organizada taticamente no Paulista e essa transição para a Superliga sempre preocupa a comissão técnica pela mudança de bola e outros fatores. É importante se preparar pensando em um campeonato longo. Vencemos, mas sabemos que temos que construir novamente o time", analisou Luizomar. 

O segundo compromisso da equipe comandada por Luizomar pela Superliga será na sexta-feira (13), às 19h30, diante do Concilig/Vôlei Bauru, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. 

O jogo - A capitã Thaisa mostrou que estava com muita "fome de bola". Depois de quase sete meses sem jogar, e passar por cirurgia nos dois joelhos, a central voltou com tudo na estreia do Vôlei Nestlé. Foi o destaque do time no set inicial com 5 pontos, sendo um de bloqueio. Ela atacou com desenvoltura pelo meio e sacou com precisão garantindo a vantagem da sua equipe. Depois de pequena instabilidade no início, quando chegou a ficar atrás no primeiro tempo técnico, 7/8, o Vôlei Nestlé passou à frente numa boa sequência de Gabi (2 pontos) e Thaisa para fazer 12/9. A partir daí, dominou as ações e foi abrindo no placar. Marcou 18/14 e logo 20/14, ambos com Suelle, mais dois de Ivna, 24/16 e fechou com Gabi, que marcou 4 pontos no set, 25/16, em 28 minutos. 

Depois de uma vitória tranquila no set inicial, o Vôlei Nestlé dava a impressão que controlaria a partida, que seguiu equilibrada até a metade da segunda parcial, 8/7 e 15/16. A boa atuação de Thaisa, que havia feito mais 4 pontos (2 de bloqueio e 2 de ataque) dava equilíbrio ao time da casa. Todavia, uma sequência de erros e o bom aproveitamento do Rio do Sul/Equibrasil mudou o panorama. As visitantes abriram vantagem, 17/19, 20/22 e mantiveram a dianteira até fechar em 22/25, em 29 minutos, empatando a partida.

Com Marjorie no lugar de Thaisa, o Vôlei Nestlé voltou determinado. As boas atuações de Lise Van Hecke e de Gabi fizeram a diferença. A equipe abriu 8/6 e ampliou para 16/10, com pontos importantes de bloqueio. Gabi desequilibrou com uma sequência de quatro pontos. Ampliou para 23/15 e fechou a série em 25/15, marcando total de 8 pontos, depois de 26 minutos.

A quarta série voltou a ficar equilibrada. O time visitante virou na frente no primeiro tempo técnico, 6/8, mas as donas da casa, lideradas por Lise Van Hecke, viraram para 16/15. Dois pontos da central Saraelen, 18/16 e logo 21/16, com Gabi marcando em seguida, 22/17. Depois de alguns erros dos dois lados, o Vôlei Nestlé fechou em 25/21, em 29 minutos e garantiu sua primeira vitória na Superliga 2015/2016. O destaque do set foi Lise Van Hecke com 5 pontos. 

Homenagem para Elisângela

Homenagem para Elisângela: 

Pouco antes do início da partida, as jogadores do Vôlei Nestlé e o técnico Luizomar de Moura prestaram uma homenagem para Elisângela, que participou do grupo campeão paulista de 2015 e que não pode ficar no time em função do ranqueamento. Elisângela ganhou uma camiseta autografada por toda a equipe, além de uma máquina de "Nescafé Dolce Gusto" e outros presentes da Nestlé. A jogadora vai disputar a Superliga pelo São Bernardo.

No Vôlei Nestlé jogaram e marcaram: Dani Lins (1), LIse Van Hecke (16), Thaisa (9), Saraelen (7), Gabi (19), Suelle (7) e a líbero Camila Brait. Entraram: Diana, Ivna (2) e Marjorie (9). Técnico: Luizomar de Moura.

No Rio do Sul/Equibrasil jogaram e marcaram: Luciana (4), Duda (3), Ju Nogueira (13), Isa (7), Mimi Sosa (11), Fran (8) , e a líbero Tati. Entraram : Giovana, Helô (15) e Paracatu (3) . Técnico: Spencer Lee.


Fonte: ZDL - Rafael Zito
Foto: 
João Pires/Fotojump
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...