quarta-feira, 25 de novembro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2014/15: Thaisa e Saraelen brilham e Vôlei Nestlé derrota São Caetano

Thaisa e Saraelen brilham e Vôlei Nestlé derrota São Caetano
Thaisa e Saraelen foram determinantes no ataque e bloqueio e ajudaram o time de Osasco na vitória diante do rival do ABC por 3 sets a 0


Thaisa e Saraelen brilharam e foram decisivas para a vitória do Vôlei Nestlé diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano, por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/18 e 25/14, em 1h28, em partida realizada no José Liberatti. As duas centrais foram efetivas tanto em ataque quanto em bloqueio e desequilibraram o jogo para as donas da casa. A capitã Thaisa, que atuou pela primeira vez em todas parciais, foi a maior pontuadora, com 15 acertos e recebeu o troféu VivaVôlei.



Principal destaque na vitória do Vôlei Nestlé, Thaisa fez 6 pontos em bloqueio dos 13 da sua equipe. "Fiquei feliz com a minha atuação no bloqueio. Ainda preciso ajustar alguns detalhes, mas já melhorou bastante do primeiro jogo para esse. Estou entrando nas partidas com pouco ritmo e errando coisas que não costumo errar. Tenho de melhorar isso porque sou a mais experiente e a capitã", afirmou.

Thaisa aproveitou para elogiar Saraelen, sua companheira de posição. "Ela está indo muito bem. É jovem, alta e rápida e está levando na boa atuar pelo Vôlei Nestlé, sem sentir a pressão e o peso da camisa. Ela está conquistando o espaço dela e acho que nesta temporada estamos bem servidas de centrais, já que a Marjorie também tem dado conta do recado", completou a capitã. 

Luizomar avaliou o desempenho do time e destacou a atuação de Thaisa. "O time se comportou bem. Tivemos uma semana para trabalhar e sabíamos que o São Caetano viria muito forte. O início foi bem disputado, mas tivemos tranquilidade nos momentos que o São Caetano pressionou e conquistamos uma grande vitória. A Thaisa é uma jogadora importante e é bom vê-la em quadra. Os profissionais do Vôlei Nestlé estão de parabéns e fazendo bem essa transição após a operação que ela foi submetida. Hoje ela fez uma bela partida", analisou o treinador. . 

O Vôlei Nestlé soma agora 12 pontos e lidera a Superliga com a mesma pontuação do Dentil/Praia Clube. O time de Osasco venceu Rio do Sul/Equibrasil, em casa, por 3 a 1, Concilig/Bauru, fora de casa, 3 a 0, São Bernardo, como mandante, 3 a 0, e o time do ABC nesta terça-feira (24), novamente em sets diretos. O próximo compromisso será pela quinta rodada do primeiro turno diante do Terracap/Brasília, como visitante, no sábado (28), às 18h, no ginásio Sesi Taguatinga. 

O jogo - O São Caetano veio disposto a dar trabalho. Começou com tudo. Aproveitando as oportunidades logo marcou 8/5 e continuou em vantagem até a metade da série. Aos poucos o Vôlei Nestlé foi se acertando e passou à frente no 14/13, numa sequência de bons saques de Suelle, que entrou no lugar de Carcaces e levou seu time à boa vantagem de 16/13. A partir daí as donas da casa comandaram o placar, com ótimo aproveitamento de Gabi e da central Saraelen, destaque com 6 pontos. Um bloqueio de Thaisa, que marcou cinco vezes, deu números finais ao set, 25/17.

Animado pela performance inicial, o Vôlei Nestlé veio para a segunda série concentrado e disposto a não dar chance ao adversário. Saraelen e Thaisa continuaram brilhando e logo seu time chegou a 8/5. Sem perder o ritmo e com boas defesas de Camila Brait, o Vôlei Nestlé fez 16/9, após mais um bloqueio de Thaisa, que fez mais três pontos, incluindo o último, 25/18. Thaisa marcou 6 vezes no set e Saraelen 5. 

As duas primeiras parciais foram dominadas pelas centrais do Vôlei Nestlé, que marcaram 11 pontos cada. No terceiro set, quem brilhou foi a ponteira cubana Carcaces. Ela praticamente não errou nada e fechou a série com 8 pontos. Com isso, o time da casa fez 8/6, 16/9 e encerrou a partida em 25/14, com um bloqueio de Ivna, fundamento de destaque na parcial com 5 pontos. 

No Vôlei Nestlé jogaram e marcaram: Dani Lins (1), Carcaces (13), Thaisa (15), Saraelen (14), Gabi (6), Ivna (8) e a líbero Camila Brait. Entraram: Diana, Suelle (3) e Lise Van Hecke (1). Técnico: Luizomar de Moura.

No São Cristóvão Saúde/São Caetano jogaram e marcaram: Ana Maria, Thaisinha (4), Andressa (3), Larissa (5), Lia (11), Sonaly (7) e a líbero Silvana. Entraram: Bruna (1), Soninha e Thaynã. Técnico: Hairton Cabral.

Fonte:Rafael Zito - ZDL
Foto: João Pires/Fotojump
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...