quarta-feira, 25 de novembro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2014/15: Em jogo eletrizante, Terracap/Brasília Vôlei vence o SESI-São Paulo

Em jogo eletrizante, Terracap/Brasília Vôlei vence o SESI-São Paulo

O Terracap/Brasília Vôlei recebeu o SESI-São Paulo nesta terça-feira (24), no Ginásio do SESI, em Taguatinga. Em um confronto muito equilibrado válido pela quarta rodada da Superliga Feminina, a equipe brasiliense foi melhor nos instantes finais e venceu por 3 sets a 2. As parciais foram de 24 x 26, 25 x 21, 20 x 25, 25 x 18 e 16 x 14

Na partida, o Terracap/Brasília Vôlei entrou em quadra com Macrís (levantadora); Paula Pequeno e Amanda (ponteiras); Vivian e Roberta (centrais); Domingas (oposta) e Sassá (líbero). Já o SESI-São Paulo começou o jogo com Pri Heldes, Ellen, Dayse, Andréia, Fabiana, Angélica e Suelen.

O SESI-São Paulo começou melhor o jogo e chegou a abrir 21 a 15 no primeiro set. Em reação incrível a partir de uma sequência de saques de Roberta, o Terracap/Brasília Vôlei anotou 7 pontos seguidos e virou o jogo para 22 a 21. No entanto, as paulistas mantiveram a calma e fecharam a parcial em 26 a 24.

O segundo set foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes até o segundo tempo técnico (16 a 16). A partir daí só deu Terracap/Brasília Vôlei. As comandadas de Manu Arnaut bloquearam bem, atacaram com consistência e venceram a parcial por 25 a 21.

O terceiro set foi disputado ponto a ponto. O Terracap/Brasília Vôlei jogou bem e manteve o set equilibrado até o placar marcar 20 a 20. Nesse momento, o SESI-São Paulo atacou com regularidade, anotou 5 pontos seguidos e abriu 2 a 1 no jogo.

No início do quarto set, o Terracap/Brasília Vôlei foi avassalador. Com o bloqueio perfeito, as candangas logo abriram 5 pontos de diferença (6 a 1). No restante da parcial, o time administrou a larga vantagem construída, fechou o período em 25 a 18 e forçou o quinto e decisivo set.

O tie-break foi de tirar o fôlego. O equilíbrio foi a tônica da derradeira parcial. O Terracap/Brasília Vôlei soube manter a tranquilidade nos momentos finais, contou com erros de saque e recepção do SESI-São Paulo e fechou o último set em 16 a 14. Fim de jogo: Terracap/Brasília Vôlei 3 x 2 SESI-São Paulo.

A maior pontuadora da partida foi a central Roberta com 16 pontos. A ponteira Amanda ganhou o troféu VivaVôlei como melhor do jogo e ressaltou a importância do desempenho de todo o grupo. “Acho que hoje o VivaVôlei deveria ir para a Roberta e a Vivian. Elas bloquearam e atacaram demais. Nós estudamos muito o SESI-São Paulo para esse jogo e a vitória faz com que passemos a acreditar cada vez mais no trabalho”, afirmou.

Manu Arnaut, técnico do Terracap/Brasília Vôlei, avaliou o desempenho da equipe no triunfo. “Tivemos momentos bons e ruins. Uma virtude nossa é a capacidade de recuperação. Perdemos o primeiro set, podíamos ter desanimado naquele momento, mas fomos buscar a vitória”, ponderou.


Fonte e Foto: Divulgação Brasília Vôlei
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...