sábado, 28 de novembro de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2014/15: Com apoio da torcida, Dentil/Praia vence clássico contra Camponesa/Minas

Com apoio da torcida, Dentil/Praia vence clássico contra Camponesa/Minas
Jogo mostrou poder da equipe, que assume primeira posição provisoriamente

De virada e com a ajuda incondicional da torcida, que lotou a Arena Praia em Uberlândia (MG), a equipe Dentil/Praia Clube derrotou o Camponesa/Minas na noite desta sexta-feira, dia 27 de novembro. O confronto foi válido pela quinta rodada da Superliga Nacional de Vôlei 2015/2016. O 3 a 2 sobre o rival veio após mais de duas horas e meia de jogo, com parciais de 15/25, 21/25, 25/23, 25/22 e 15/10. As comandadas do técnico Ricardo Picinin somaram mais dois pontos na tabela de classificação e, com o triunfo, o esquadrão Aurinegro assume provisoriamente a ponta do certame com 14 pontos em cinco disputas.

A ponteira norte-americana Alix Klineman foi a maior pontuadora do embate com 22 acertos e eleita a melhor atleta, levando para casa o Troféu Viva Vôlei. “Tivemos dificuldades nos dois primeiros sets. As mudanças, no entanto, reacenderam a equipe para voltar com tudo no terceiro. O grupo soube se reerguer durante o jogo e, com isso, tivemos uma performance coletiva satisfatória”, diz.

Para o técnico Ricardo Picinin, a partida foi bastante acirrada. “Mostramos que temos um grupo qualificado e competitivo. As substituições deram certo, o nosso jogo não estava encaixando e acabamos sendo dominados pelo adversário. Ao longo do duelo, encontramos um sexteto forte que pudesse pressionar o time do Minas. O mérito desta virada é todo das jogadoras, que deram o máximo para o grupo triunfar. Esta vitória foi importante para deixar o elenco ainda mais motivado para os próximos desafios da competição nacional”, afirma.

Outros jogos

O Rexona-AdeS (RJ) alcançou a quarta vitória na Superliga feminina. A equipe carioca venceu o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) por 3 sets a 0 (25/20, 25/16 e 25/16), em 1h25 de jogo, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP). A levantadora Thompson, em noite inspirada, foi eleita a melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei.

O Renata Valinhos/Country (SP) venceu o São Bernardo Vôlei (SP) por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/22), em 1h32 de jogo, no Adib Moyses Dib, em São Bernardo, e alcançou a primeira vitória na Superliga feminina. A atacante Francyely foi eleita a melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei.


Fonte: : Divulgação: Assessoria de Imprensa Praia Clube e CBV
Foto: : Divulgação: Assessoria de Imprensa Praia Clube
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...