quarta-feira, 4 de novembro de 2015

SUPERLIGA 2015/16: Atletas das equipes masculina e feminina do Minas participaram do lançamento

Atletas das equipes masculina e feminina do Minas e da Camponesa/Minas participaram do lançamento da Superliga 2015/16

No início da tarde desta terça-feira, os jogadores Everaldo e Escobar e o técnico Nery Tambeiro, do time masculino de vôlei do Minas, e as jogadoras Mari Paraíba e Rosamaria e o técnico Paulo Coco, da equipe Camponesa/Minas, participaram da festa de lançamento da Superliga 2015/16, realizada no centro da capital carioca. Durante a cerimônia, o Minas Tênis Clube também foi citado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) como um dos grandes incentivadores do vôlei nacional desde a década de 80.

No evento, os minastenistas reencontraram os amigos de outros times, conversaram com a imprensa e participaram das apresentações oficias de todas as equipes da competição nacional. “É sempre muito bacana reencontrar o pessoal, atletas que você já jogou junto e ex-atletas. O lançamento é um evento muito legal, a história do vôlei fica muito visível aqui. Essa fase ‘pré-superliga’ é muito boa”, afirmou Everaldo, capitão do time masculino.

O jogador também lembrou a estreia do Minas na competição, que será neste sábado, às 14h, na Arena Minas Tênis Clube, diante do São José dos Campos. “A gente tem trabalhado bastante para a disputa da Superliga e o objetivo é fazer um grande campeonato, pois sabemos que temos potencial para isso. Temos que ter paciência, nossa equipe é muito jovem, mas queremos colocar o nosso vôlei em quadra já a partir da estreia. Vamos nos dedicar para manter a concentração e fazer um ótimo jogo”.

Uma das representantes da Camponesa/Minas, a ponteira Mari Paraíba, que retornou recentemente da seleção brasileira, falou sobre os ensinamentos que pode repassar para as jogadoras mais novas durante o torneio nacional. “Espero ajudar dentro de quadra e fazer uma ótima Superliga. Esse ano aprendi bastante, participei da seleção adulta pela primeira vez e amadureci muito como atleta. Espero passar para as minhas companheiras todo o empenho e dedicação que aprendi a ter. A rotina é cansativa, mas tem que ser 100% o tempo inteiro e tem que render. O nosso grupo tem ótimas jogadoras, grandes revelações das categorias de base e é muito bom de trabalho. Vejo todas as jogadoras bem focadas, e estamos com o Paulo Coco, que também gosta de treinar muito. Podemos fazer uma grande Superliga, que tem tudo para ser bem equilibrada”.

As meninas da Camponesa/Minas estreiam competição nacional no dia 13 de novembro, às 20h15, contra o Rio do Sul/Equibrasil, em Santa Catarina.

Fonte/foto: Minas Tênis Clube
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...