domingo, 1 de novembro de 2015

CAMPEONATO PAULISTA DE VÔLEI MASCULINO 2015:Funvic Taubaté vence Sesi SP no "Golden Set" e coquista o Bicampeonato Paulista

Funvic Taubaté vence Sesi SP no "Golden Set" e coquista o Bicampeonato Paulista

A Funvic Taubaté foi na tarde deste domingo (01 de novembro) até o ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, medir forças com o Sesi SP. O duelo válido pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista terminou com a vitória do Sesi por 3 sets a 0. Já o título foi decidido no golden set e foi conquistado pelo time do Vale do Paraíba.

Assim como no primeiro jogo, a Funvic Taubaté sabia que não teria vida fácil e que iria encontrar um adversário disposto a reverter o placar da última partida. O primeiro set começou bem equilibrado, mas o time de São Paulo conseguiu abrir uma vantagem que chegou a ser de quatro pontos. Os comandados do técnico Cezar Douglas tentaram reagir, mas o Sesi fechou o set em 25/20. 

O Taubaté começou o segundo set melhor e saiu na frente no placar. O Sesi chegou a equilibrar a partida e as duas equipes tiveram oportunidades reais de fechar o set. Com 40 minutos de jogo, o time de São Paulo fechou o set em 32/30. 

Contanto com o apoio de sua torcida, que lotou o ginásio da Vila Leopoldina, o Sesi saiu na frente e abriu uma boa vantagem no terceiro set. A Funvic Taubaté não conseguiu virar o marcador e o Sesi fechou o set em 25/18 e o jogo em 3 sets a 0. 

Como a equipe do técnico Cezar Douglas havia vencido o primeiro duelo, o título foi decidido no golden set. Muito disputado, 44 minutos de jogo, a Funvic Taubaté fechou o set em 33/31 e conquistou o bi-campeonato. 

No final da partida o técnico Cezar Douglas ressaltou a importância desse título e comentou a mudança de postura do time Taubateano. 

“Foi uma conquista esperada, porque nos dedicamos muito a ela. Fazia parte do nosso projeto e conseguimos mesmo com todas as dificuldades que tivemos no caminho. São três finais nesta temporada e três títulos, mesmo com baixas no elenco. Isso deve nos trazer muitas lições. Devemos aproveitar não só a situação tática e técnica do jogo, mas também a forma que a equipe se porta nos momentos mais difíceis”. 

“No final do terceiro set estávamos perdendo de sete pontos e precisamos jogar com uma única sintonia que era a vibração e dedicação a bola perdida. Entramos no golden set com esse comportamento. Tirar o Leozão e deixar ele descansar foi decisivo. Ele voltou e as bolas sobraram pra ele e foi feliz”, concluiu Cezar. 

Agora a Funvic Taubaté volta às atenções para a Supercopa. O Taubaté, campeão da Copa do Brasil, disputará na sexta-feira (06 de novembro) contra o Sada Cruzeiro (MG), campeão da Superliga 14/15, às 18h30, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP), mais um título. 


Fonte e Foto: Divulgação Funvic Taubaté
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...