quinta-feira, 15 de outubro de 2015

TEMPORADA 2015/16: Se adaptando ao time, Bárbara participa de primeiros jogos no Brasília

Se adaptando ao time, Bárbara participa de primeiros jogos no Brasília

Depois de servir à Seleção Brasileira nos últimos meses, a oposta Bárbara chegou ao Distrito Federal na última semana. Reforço do Brasília para a temporada, a jogadora faz hoje seu primeiro jogo pela equipe. Às 19h, o Vôlei Brasília encara o Praia Clube, em Uberlândia, no primeiro jogo de uma série de três amistosos entre as equipes.

Ainda com poucos treinos pelo clube, Bárbara admite que está em se adaptando ao novo mundo, mas já elogiou o trabalhando desenvolvido pelo grupo: “Ainda estou em fase de adaptação ao clima de Brasília, ao horário de treinamento, às meninas e a comissão técnica. Mas de uma coisa tenho certeza: todos por aqui se entregam 100% e acreditam no trabalho, isso é o principal”, avaliou ela.

Para a sequência de jogos contra o Praia Clube, Bárbara acredita que o grande objetivo do time é pegar ritmo de jogo e entrosamento: “Precisamos evoluir como um todo. A questão do entrosamento é a primeira da lista, já que muitos times já estão jogando há bastante tempo. Precisamos jogar para entrar em ritmo de competição. Só assim iremos melhorar nos fundamentos”, explicou a atleta.

Na teoria, o entrosamento entre atacante e levantadora seria um desafio mais tranquilo para Bárbara, já que a atleta treinou junto com a Macris – também do Brasília – na Seleção Brasileira. Porém, a jogadora acredita que isso pouco ajudará no novo clube: “O fato de termos jogado juntas na Seleção não muda muita coisa, porque lá eu jogava de central e agora estou treinando na saída de rede. O que ajudou é que sabemos que nos damos bem com bolas de velocidade. Jogar com essa rapidez será nosso desafio”, finalizou Bárbara.

Fonte: Voleishow
Foto: Divulgação/ Brasília Vôlei
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...