Lise Van Hcke chega ao Brasil e a Osasco com moral

Depois de passar temporadas por vários clubes da Bélgica (seu país natal) e da Itália, sendo campeã italiana 2014 pelo Piacenza, a oposta Lise Van Hecke chega ao Brasil para a disputa de sua primeira temporada fora do “velho continente” e quer muito aprender com o vôlei bicampeão olímpico.
“- Eu tinha propostas da Itália e de outros países da Europa, mas fiquei muito animada com a oportunidade de jogar no vôlei brasileiro, que é um grande vencedor e joga de forma rápida” - disse a loira de olho azul, em inglês, um dos três idiomas que ela fala, ao lado do francês e do italiano.
Há apenas 4 dias no Brasil, a opsta ainda não aprendeu o português, mas já sabe falar “oi” e “obrigada”. Além disso, já saboreou o prato típico brasileiro: arroz com feijão.
“- Eu achei muito bom arroz com feijão. Vi que as pessoas comem bastante e faz bem. Vou tentar comer sempre que der. Também gostei da receptividade das pessoas aqui, são amigáveis e fizeram eu me sentir em casa. Vai ser uma experiência muito legal” - comentou a europeia, que já sentiu o carinho do público durante evento para celebrar o Dia das Crianças.
Lise ainda disse também o que pesou por sua escolha pelo vôlei brasileiro, foi o fato de jogar com a bicampeã olímpica Thaisa e as campeãs olímpicas Dani Lins e Adenízia.
“- É maravilhoso ter esses exemplos do vôlei ao meu lado. O time aqui tem campeãs olímpicas e jogadoras muito boas e achei que jogar com elas seria muito bom para a minha carreira. Eu sempre vi os jogos delas na seleção e já as enfrentei algumas vezes em competições entre nossos países. Espero que façamos boas parcerias na quadra.”
Adenízia conhece as qualidades da nova companheira de clube e acredita que ela dará novamente o toque europeu que a equipe perdeu com as saídas de Caterina Bosetti e Sanja Malagurki.
“- Ela é uma jogadora que a gente já conhece, tem bastante talento e pode ser muito importante para o time nesta temporada. É bom ter um toque do vôlei europeu por aqui. Espero que a gente se entrose e se dê bem” - disse Adenízia.
Fonte: GloboEsporte.com