sexta-feira, 30 de outubro de 2015

MUNDIAL DE CLUBES DE VÔLEI MASCULINO: Sada Cruzeiro derrota Iranianos e garante vaga na Final do Mundial de Clubes

Sada Cruzeiro derrota Iranianos e garante vaga na Final do Mundial de Clubes
Com excelente atuação de toda a equipe, o Sada Cruzeiro garantiu seu lugar em mais uma decisão de Mundial 

E o Sada Cruzeiro representará o Brasil mais uma vez em uma final de Campeonato Mundial de Clubes. Na noite desta sexta-feira, 30/10, empurrado pela torcida no Ginásio Divino Braga, em Betim, o time celeste não deu chances aos iranianos do Paykan Tehran e venceu por 3 a 0, com parciais de 25/19, 25/17 e 25/17, garantindo a vaga. A final já será disputada na tarde deste sábado, 31, às 15h, contra o Zenit Kazan, da Rússia, com transmissão da ESPN+ e Rede TV!. Antes, iranianos e o UPCN, da Argentina, disputam o terceiro lugar do torneio, às 11h30.

Essa será a terceira vez que o elenco estrelado estará na final da disputa máxima entre clubes. A primeira ocasião foi em 2012, em Doha, no Catar, e o time ficou com a prata. Depois, em 2013, no mesmo palco da decisão deste sábado, em Betim, o elenco de Marcelo Mendez conquistou o título histórico para o vôlei brasileiro, sendo o primeiro clube não italiano a levantar o troféu. A final naquela edição foi contra outra equipe russa, o Lokomotiv Novosibirsk.

Diante dos iranianos, o anfitrião do torneio teve uma ótima apresentação, com grande volume defensivo, e montou um bloqueio pesado para cima do campeão asiático, anotando 11 pontos só no fundamento. Agora, o foco total dos mineiros é no Zenit Kazan, campeão da Champions League, que conta com 12 jogadores de seleção entre os seus 14 inscritos. Na primeira semifinal, os europeus confirmaram o favoritismo ao derrotar os argentinos do UPCN por 3 a 0.

O ponteiro cubano Leal, maior pontuador do jogo desta sexta com 16 marcações, falou do bom desempenho e o crescimento do grupo. “Hoje foi um jogo muito legal, pois tínhamos feito dois jogos muito irregulares antes e conseguimos evoluir. Para mim foi muito bom jogar bem hoje para ir mais confiante para a final contra a Rússia, fazer um bom jogo e buscar o título, que queremos tanto. O primeiro jogo contra o Zenit foi muito difícil, pois eles têm um nível muito alto, mas já estudamos bastante o que erramos para corrigir. Nós vimos por aquele jogo que é possível sim ganhar deles. Então vamos vir no gás amanhã e fazer o nosso melhor para buscar a vitória”, avaliou o cubano.

Serginho também destacou a garra do grupo. “Eu estive aqui ontem vendo o jogo do Irã contra o UPCN e eles jogaram muito bem, então viemos hoje com a guarda alta e deixamos as coisas mais fáceis para nós. Conseguimos neutralizar as melhores jogadas deles. Fizemos um bom trabalho na defesa e, além de técnica, para defender é preciso ter muita vontade. E acho que esse foi o espírito do time hoje, ver um cara de quase 2,10m como o Isac defendendo dá gosto. Nosso primeiro objetivo neste Mundial era chegar na final e isso já foi feito. Sabemos que o time da Rússia é um timaço, mas quando fomos campeões também tinha um grande time do outro lado e a gente conseguiu surpreender. E a gente espera surpreender novamente”, disse Serginho, que ainda convocou a torcida para apoiar o time na grande decisão.

“Queria deixar um convite para a torcida vir para o ginásio e gritar muito com a gente. Cantar do início ao fim! Os instrumentos estão liberados, venham torcer com a gente. Segunda-feira é feriado, vai ter muito tempo para recuperar a voz depois!”, brincou o líbero.

Os ingressos para o Mundial estão sendo vendidos pelo site mundialdevolei.com.br, nas bilheterias do Divino Braga e em diversos postos de venda em Belo Horizonte, Contagem e Betim O valor do ingresso é R$40, com meia-entrada a R$20.

Equipes:

Paykan Tehran - Vermiglio, Faezi, Ghaemi, Ghafour, Mirzajanpour, Nikolov e o líbero Marandi. Entraram: Salafzoon, Gholami, Manavinezhad e Hosseini. Técnico – Peyman Akbari

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe e Leal, Éder e Isac e o líbero Serginho. Entraram: Fernando Cachopa, Alan, Kadu e Rodriguinho. Técnico – Marcelo Mendez

Fonte:Divulgação Sada Cruzeiro
Foto:  Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...