quinta-feira, 29 de outubro de 2015

MUNDIAL DE CLUBES DE VÔLEI MASCULINO: Sada Cruzeiro faz jogo eletrizante com o Zenit Kazan e garante vaga Na semifinal do Mundial

Sada Cruzeiro faz jogo eletrizante com o Zenit Kazan e garante vaga Na semifinal do Mundial

Sada Cruzeiro e Zenit Kazan, da Rússia, fizeram um duelo de gigantes pelo grupo A do Mundial de Clubes, na noite dessa quarta-feira, 28/10, em Betim. O atual tricampeão da Superliga enfrentou o vencedor da Champions League e os dois times fizeram um jogo eletrizante. Mas os cruzeirenses foram superados pelo forte adversário por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/18, 19/25 e 25/20. E com o set vencido sobre os russos, além do 3 a 0 no dia anterior diante da equipe de Porto Rico, o time celeste garantiu a classificação para a semifinal do torneio que é a principal disputa em nível de clubes no planeta.

Depois de fechar os seus dois compromissos da fase classificatória, o elenco de Marcelo Mendez terá folga nesta quinta-feira, 29. Os confrontos serão entre o Zenit Kazan e o Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, às 17h. E em seguida jogam o UPCN, da Argentina e os iranianos do Paykan Tehran.

O ponteiro cubano Leon, pela equipe russa, foi o maior pontuador da partida, com 22 pontos. No time brasileiro Wallace fez 13 acertos, mesmo número do atacante americano Anderson, pelo clube europeu.

O canadense Winters saiu do banco de reservas e contribuiu para a evolução da equipe celeste no jogo. “Nós podemos jogar de igual pra igual com eles porque somos um dos melhores times do mundo. Mas se olharmos as estatísticas, vamos ver que erramos muitos saques e jogamos muitas bolas pra fora. E essa foi a diferença no jogo, eles colocaram a bola no chão e nós não. Contra um time como o deles, temos que fazê-los jogar. Eles não são tão fortes nos longos ralis, acho que temos vantagem nisso”, disse o ponteiro, que também falou sobre a oportunidade em quadra.

“O meu trabalho neste time é sair do banco e fazer o que eu posso. Evidentemente, quando eu entro normalmente não é nos bons momentos, porque o time está perdendo. E nem sempre é fácil por isso, mas este foi meu segundo jogo com o time na temporada e eu só tinha jogado meio set da última vez! Tenho que melhorar no ataque, meu entrosamento com o William não está legal ainda, mas acho que pude ajudar nos outros fundamentos”, concluiu o camisa 15.

O central Éder já visualiza as semifinais e como o elenco do Sada Cruzeiro deve encarar a próxima fase. “O Zenit Kazan tem um time muito forte, mas a gente viu que tem condições de jogar com eles de igual para igual, e pra isso a gente tem que melhorar. Nós perdemos algumas chances que não perdemos normalmente e, neste alto nível, o jogo não perdoa. Vamos corrigir isso para a semifinal. Independente de vir UPCN ou Paykan, também vai ser um jogo muito difícil. Então temos que melhorar esses detalhes para buscar o nosso lugar na final”, avaliou.

Os ingressos para o Mundial estão sendo vendidos pelo site mundialdevolei.com.br, nas bilheterias do Divino Braga e em diversos postos de venda em Belo Horizonte, Contagem e Betim.

No jogo de abertura os argentinos do UPCN, em um jogo muito disputado com o Al Ahly, do Egito, marcaram 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/16, 25/21.


Equipes: 

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe e Leal, Éder e Isac e o líbero Serginho. Entraram Alan, Fernando Cachopa e Winters. Técnico – Marcelo Mendez

Zenit Kazan – Anderson, Leon, Kobzar, Kuleshov, Apalikov, Mikhaylov e o líbero Salparov. Entraram Gutsalyuk, Poletaev e Bagrey.

Fonte:Divulgação Sada Cruzeiro
Foto:  Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...