sábado, 31 de outubro de 2015

CAMPEONATO PAULISTA DE VÔLEI MASCULINO 2015: Funvic Taubaté vence primeiro jogo da final do Paulista

Funvic Taubaté vence primeiro jogo da final do Paulista
Partida foi definida nos detalhes

A Funvic Taubaté recebeu na noite desta sexta-feira (30 de outubro), no ginásio do Abaeté, o Sesi SP. O duelo válido pelo primeiro jogo da final doCampeonato Paulista terminou com a vitória da equipe da casa por 3 sets a 1. 

Nas últimas vezes que se encontraram, as duas equipes fizeram jogos equilibrados e nesta noite não foi diferente. O time do Vale do Paraíba saiu na frente no primeiro set, mas a equipe de São Paulo conseguiu virar o marcador e chegou a abrir três pontos de diferença. Porém, a Funvic Taubaté mostrou sua força e equilibrou a partida, mesmo assim o Sesi fechou o set em 25/23. 

O segundo set não foi diferente. Sem o levantador Rapha, que se machucou logo no começo do set, a equipe Taubateana foi construindo o placar ponto a ponto, com bons bloqueios. O Sesi chegou a ficar na frente do marcador, mas os comandados do técnico Cezar Douglas fecharam o set em 29/27. 

A Funvic Taubaté começou o terceiro set bem à vontade e aproveitou os erros do adversário para pontuar e abrir vantagem no placar. Com o ponta Lipe inspirado, os Taubateanos não tiveram muita dificuldade para fechar o set em 25/20. 

O Taubaté confirmou no quarto set sua boa atuação. Explorando os erros do Sesi, o time do Vale do Paraíba venceu o set por 25/22 e fechou o jogo em 3 sets a 1. 

No final da partida, o levantador Pedro, que entrou no lugar de Rapha, falou sobre o desafio de substituir o capitão do Taubaté. 

“Estou muito feliz pelo jogo. A gente nunca quer um companheiro se machuque, ainda mais o Rapha que no ano passado passou por isso. Eu entrei e consegui ajudar a equipe a vencer a partida. O time me deu muita força e confiança. Venho trabalhando para quando tiver a oportunidade de jogar entrar e ajudar a equipe”. 

“A partida foi bem disputada e no segundo jogo não será diferente. Eles perderam o título do ano passado e agora vão vir com força total para ganhar esse jogo que será na casa deles. Temos poucos dias até o próximo confronto, não dá para mudar muita coisa. Então temos que entrar em quadra com a mesma garra e empenho”, disse Pedro. 

O segundo e último jogo da final acontece no domingo (01 de novembro). O Taubaté vai até o ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, disputar o título em duelo marcado para às 13h30.

Fonte e Foto:Tuddo Comunicação  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...