sexta-feira, 30 de outubro de 2015

CAMPEONATO PAULISTA DE VÔLEI MASCULINO 2015: Sesi/SP e Funvic Taubaté iniciam decisão

Sesi/SP e Funvic Taubaté iniciam decisão do Paulista masculino
Primeiro jogo da final será nesta sexta-feira, dia 30, em Taubaté. Partida de volta acontecerá no domingo, em São Paulo

São Paulo (SP), 29/10/15 - O Campeonato Paulista de vôlei masculino da Divisão Especial conhecerá seu campeão de 2015 a partir desta sexta-feira, dia 30 de outubro. Depois da decisão no feminino, vencido pelo Vôlei Nestlé, agora será a vez da decisão entre os homens, reunido, pelo segundo ano consecutivo, Sesi/SP e Funvic Taubaté. O time paulistano, dono da melhor campanha na fase classificatória, terá a vantagem de decidir em casa e, portanto vai a Taubaté neste primeiro confronto, marcado para as 21h30, no Ginásio Abaeté, com transmissão pelo Canal SporTV.

A partida de volta será no domingo, dia 1º de novembro, a partir das 13h30, no Ginásio do Sesi Vila Leopoldina, na capital paulista. Em caso de uma vitória para cada lado, o Golden Set (set extra de 25 pontos), será jogado logo após a partida. O Canal SporTV também mostrará o confronto de domingo.

Sesi/SP e Funvic Taubaté decidirão, como na temporada passada, quem é o melhor do Campeonato Paulista de Vôlei, o principal e mais forte torneio regional do país - o Funvic venceu a série por 2 a 0 no ano passado. O Sesi/SP foi o mais bem colocado da fase classificatória, com 15 pontos, teve apenas uma derrota, justamente para o time de Taubaté, e passou direto para a final. 

Já o representante do interior paulista também perdeu apenas uma vez, para o Brasil Kirin, mas com maior número de sets perdidos totalizou 13 pontos e fechou em terceiro lugar. Na fase classificatória, o time venceu o Sesi/SP por 3 a 2, em seu ginásio.

Para garantir presença na final, o Sesi/SP, comandado pelo técnico Marcos Pacheco, enfrentou o São José dos Campos na semifinal. E um confronto para lá de equilibrado, perdeu no Vale do Paraíba, ganhou em casa o segundo jogo e também o Golden Set. Já o Funvic Taubaté, do treinador César Douglas, também teve muito trabalho. Perdeu em casa para o Brasil Kirin, para garantir a vaga da decisão após vencer o jogo e o Golden Set no ginásio do adversário. 

Destaques não faltam dentro da quadra. Pelo Sesi/SP estarão na decisão nomes como Murilo, Serginho, Sidão, Douglas e Gustavão, enquanto pelo Funvic Taubaté as atrações ficam por conta de Lucarelli, Rapha, Lipe, Riad e o cubano Isbel. Sem dúvida, jogadores de alto nível técnico e acostumados a decisões, que deverão fazer uma bela final. 

Grupo G - Divisão Especial - Fase Final

30/10 - 21h30 - Funvic Taubaté 0x0 Sesi/SP - Taubaté - Ginásio Abaeté
01/11 - 13h30 - Sesi/SP 0x0 Funvic Taubaté - São Paulo - Sesi Vila Leopoldina
01/11 - Sesi/SP 0x0 Funvic Taubaté - São Paulo - Sesi Vila Leopoldina - Golden Set

Fonte/foto: MBraga Comunicação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...