terça-feira, 20 de outubro de 2015

CAMPEONATO PAULISTA DE VÔLEI MASCULINO 2015:Em jogo emocionante, São José Vôlei vence o líder Sesi, de virada, e dá passo importante em busca da final

Em jogo emocionante, São José Vôlei vence o líder Sesi, de virada, e dá passo importante em busca da final
O segundo jogo da semifinal acontece neste sábado, em São Paulo. Com esta vitória, São José leva o jogo para o golden set, se não decidir no tempo normal

A noite desta segunda-feira (19) foi de muita emoção pra quem foi ao Ginásio do Tênis Clube. O São José levou a melhor em cima do Sesi no primeiro jogo da semifinal vencendo a equipe paulistana, de virada, em 3x2.As parciais foram: 16x25/25x16/22x25/25x23/15x09.



O São José chega às semifinais do paulista depois de eliminar a equipe do Atibaia com vitória nos dois jogos, enquanto o Sesi, líder da competição, avançou direto para a semifinal.

Iniciaram o jogo Rodriguinho, Lorena, Diogo, Hugo, Alberto, Brunão e Mário Júnior. Também participaram Lucas Salim, Everton e Alemão. Os maiores pontuadores foram Lorena com 21 pontos e Diogo com 19. Destaque também para Junior e Brunão que formaram o paredão joseense no bloqueio.

O técnico Leonardo Carvalho tem discurso satisfeito, mas prefere manter os pés no chão. “A vitória foi um passo importante mas não tem nada definido, continuamos sonhando com a vaga. A equipe do Sesi é muito forte, com jogadores de altíssimo nível, não podemos deixar a euforia tirar nosso foco que é continuar trabalhando forte, reparando erros, para quem sabe jogar a final”.

O oposto Lorena que fez excelente jogo e levantou a torcida, agradeceu o público que compareceu ao ginásio. “Com essa torcida, com essa atitude de hoje, não posso prometer que vamos ganhar todos, mas o adversário vai ter dificuldade de ganhar aqui, nós vamos transformar o Tênis Clube em um grande caldeirão”. 

Sobre o próximo jogo Lorena prefere um discurso mais contido. “Está em aberto. Demos um passo importante mas não vencemos nada ainda. O Sesi é um grande time. Se a gente não jogar mais do que jogamos hoje, vai ser complicado. Eu conheço meu time e esses caras são um bando de guerreiros que não desistem nunca e hoje nós demonstramos uma determinação absurda. Começamos com muita dificuldade mas viramos o jogo. Estou super orgulhoso, mas vamos continuar lutando. Este é um time que gosta de trabalhar um com o outro, nó nos amamos, e isso vocês podem ver na alegria que temos jogando juntos. Posso dizer que temos orgulho de vestir a camisa do São José e que vamos lutar até o último ponto para honrar nossa torcida e essa camisa”, finalizou Lorena.

O jogo

No primeiro set o São José entra apoiado pela torcida, luta muito, mas fica longe de alcançar a dianteira no placar. O Sesi vem melhor, abre logo três pontos logo e aproveitando os erros Joseenes, chega a abrir seis pontos de vantagem. O jogo é marcado por muitos ralis o que demonstra a garra da equipe de São José, mas o Sesi se mostra mais concentrado e fecha o set em 16x25, em 25 minutos de jogo.

No segundo set, o panorama é completamente outro. O São José entra com muita determinação, consegue impor seu jogo, encaixar belas jogadas e abre uma boa distância no placar: (13 x 9), ponto alto do jogo. A torcida se anima, vibra, empurra o time e o São José vai no embalo pra cima dos paulistanos.  Sobe o paredão Brunão e Hugo no bloqueio e a equipe da casa mostra sua força e devolve o placar. Final da parcial: 25X16, em 25 minutos de jogo.

O terceiro é mais equilibrado, a bola demora a cair, as equipes trocam pontos e a dianteira no placar.  Mas a equipe da casa tem bom aproveitamento no bloqueio, saca bem e não desiste, perseguindo o adversário ponto a ponto . Os visitantes levam pequena vantagem, apenas dois pontos distanciam as equipes em boa parte do período. O jogo fica em (6x8), (13x15), (15x17), é mais uma vez eletrizante mas o Sesi fatura a parcial, em 31 minutos de jogo. Melhor para o Sesi 22x25.

O quarto set vem e, com ele, mais emoção! O Sesi começa à frente e chega abrir quatro (4x8), mas o São José não desiste, vai com energia pro jogo e diminui a diferença (6x8). Lorena se posiciona ainda mais no joga, chama a torcida que corresponde e, em uma pancada daquelas, no saque,  empata em (8x8) e anota mais dois, colocando seu time  à frente no placar (10x9). A torcida vai ao delírio. O jogo é pegado e mais uma vez o Sesi abre (10x12), mas os joseense são guerreiros e partem pra cima.Tem Diogo pelo meio, block sensacional de Junior e tudo igual de novo (13x13, (14x14). São José passa à frente mais uma vez, (16x15), (20x18), (22X21),  22X22), o jogo segue acirrado até o fim mas o São José arremata mais um. Final do quarto set: 25x22.

Quinto e decisivo set! Junior está impossível no bloqueio e anota mais dois! A galera vibra e o São José corresponde em quadra (6x3) com boas recepções do Líbero Mário Júnior, serviço perfeito de Rodriguinho na rede,  pancada de Lorena (7x3), pancada de Diogo (8X3), Brunão (9X3), o time encaixa boas jogadas, joga vibrante e confiante, comemorando a cada ponto, sem dar chance ao adversário. Final de jogo! São José 15x9.

Fonte: Michelle - Zaia Comunicação
Foto: Tião Martins | PMSJC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...