sábado, 31 de outubro de 2015

CAMPEONATO MINEIRO DE VÔLEI FEMININO 2015: Dentil/Praia vence Camponesa/Minas e é Campeão Mineiro

Dentil/Praia vence Camponesa/Minas e é Campeão Mineiro
Equipe uberlandense derrotou o Camponesa/Minas por 3x1 neste sábado (31), em uma partida emocionante na Arena Praia

O Dentil/Praia Clube sagrou-se pentacampeão mineiro de vôlei feminino após bater o Camponesa/Minas de virada por 3 sets a 1, na Arena Praia, na tarde deste sábado, 31 de outubro. O time praiano fechou o jogo com parciais de 19/25, 25/13, 26/24 e 25/20. A ponteira Alix Klineman foi a maior pontuadora do Dentil/Praia Clube, com 20 acertos. A jogadora norte-americana contou o que achou da primeira conquista com o time preto-e-amarelo. “Estou muito feliz e orgulhosa da nossa equipe. Considero que foi um esforço coletivo, pois todas as atletas da equipe contribuíram durante as partidas e acho que isso mostrou o quão profunda é nossa equipe e que temos muitas jogadoras que podem ser usadas em diferentes situações. Acredito que estamos evoluindo e ficando melhor a cada dia, mas ainda temos espaço para crescimento, o que é empolgante”, diz.

A aniversariante do dia, a ponteira Michelle Pavão, comemorou em dobro. “O jogo não podia ser melhor, todas as atletas estão de parabéns e o mais importante é ver a evolução da equipe. Foi mais uma preparação para a Superliga, na qual vamos precisar do grupo todo, que está bem forte. Então temos tudo para começar com o pé direito. Acho muito importante a conquista desse título Mineiro. Conseguimos cumprir nosso objetivo que era sair com a vitória e mais uma vez trazer o troféu para Uberlândia. Acredito que serve como treinamento para a Superliga, que é ainda mais difícil. A equipe do Minas também vai jogar a competição nacional e está de parabéns, pois jogou como um grupo, todo mundo que entrou foi bem, mas soubemos sair dos momentos adversos e isso é o mais importante, sair da dificuldade e conseguir reverter o placar”, afirma.

O treinador Ricardo Picinin fez uma avaliação acerca da conquista. “Enfrentamos um bom adversário, um oponente direto na Superliga. Nas duas partidas a equipe se portou muito bem, então nós da comissão técnica e também as jogadoras ficamos muito felizes com o que vimos. A equipe mostrou poder de reação, que sabe jogar à frente e que tem um ótimo padrão de jogo. A gente sabe que isso é o começo da temporada. Finalizamos uma etapa com o título do Campeonato Mineiro, conseguimos manter o troféu de campeão aqui no Praia que é muito importante para nós, assim como para a torcida praiana e população de Uberlândia. Agora, é começar uma nova caminhada que é a Superliga, uma caminhada longa e difícil e que temos que continuar nos preparando forte e focados do mesmo jeito. Vamos comemorar esse final de semana, mas com a cabeça já voltada para a Superliga, que é o foco principal a partir de agora”, reforça.

No torneio, o penta do time praiano veio de forma invicta, com apenas dois sets perdidos. Antes disso, as meninas do Praia já tinham levantado o troféu do Estadual em quatro outras oportunidades: 2006, 2011, 2013 e 2014. O elenco terá três dias de folga. 

Na quarta-feira (4), as atletas voltam ao batente visando a disputa da Superliga Nacional de Vôlei 2015/2016. A equipe Dentil/Praia Clube estreia dia 13 de novembro, sexta-feira, às 19h30, ante o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), na Arena Praia, com entrada franca tanto para associados quanto para visitantes.


Fonte e Foto: : Divulgação: Assessoria de Imprensa Praia Clube
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...