terça-feira, 27 de outubro de 2015

CAMPEONATO MINEIRO DE VÔLEI FEMININO 2015: Camponesa/Minas e Dentil/Praia Clube se enfrentam nesta quarta na estreia do quadrangular final

Camponesa/Minas e Dentil/Praia Clube se enfrentam nesta quarta na estreia do quadrangular final do Campeonato Mineiro

Agora é para valer. Vai ser dado o saque inicial para a Camponesa/Minas na temporada 2015/16. O time minastenista, comandado pelo técnico Paulo Coco, enfrenta o Dentil/Praia Clube, nesta quarta-feira (28/10), às 19h30, no Triângulo Mineiro, em jogo válido pela primeira rodada do quadrangular final do Campeonato Mineiro 2015. Mais cedo, às 17h30, o Minas Náutico também fará a sua estreia na fase final da competição, contra o Vôlei Itabirito. As quatro equipes se enfrentam entre elas e, as duas melhores, decidem o título no sábado (31/10), às 14h. Como o Praia Clube é o atual campeão mineiro, todos os jogos serão em seu ginásio.

A Camponesa/Minas teve várias atletas servindo as seleções de base e adulta, além o próprio técnico Paulo Coco. Devido a isso, o time teve pouco tempo para se preparar para a temporada, mas Carol Gattaz, capitã minastenista, garante que a equipe está focada e vai a Uberlândia em busca do título estadual. “É uma semana puxada, com quatro jogos seguidos. Sabemos da importância de todos os jogos, até para o crescimento da equipe. A cada semana, nosso time vem apresentando uma melhora muito boa na parte técnica e o nosso entrosamento em quadra está cada vez melhor, então, espero que possamos aproveitar bastante esses jogos e vencer. Estamos fortes e vamos em busca do título”, destacou a experiente central da Camponesa/Minas.

O técnico Paulo Coco terá à disposição todo o elenco minastenista. Apenas a recém-contratada Tandara que não viajou com o time. A oposta segue em treinamento físico no Minas I e ainda não tem data para estrear com a camisa minastenista. Estão em Uberlândia as centrais Mara, Carol Gattaz e Valquíria; as levantadoras Naiane e Marcela; as ponteiras Samara, Karol Tormena, Carla e Mari Paraíba, a oposta Rosamaria; e as líberos Léia e Laís.

Minas Náutico
Ao contrário da Camponesa/Minas, que fará a sua estreia na temporada somente nesta quarta-feira, o Minas Náutico mantém um bom ritmo de jogo. A equipe disputou e conquistou, em agosto, a Copa Sudeste e a Liga Nacional de Vôlei, garantindo, assim, o direito de disputar a Superliga B. Na fase classificatória do Campeonato Mineiro, o Náutico ficou em segundo lugar, obtendo duas vitórias em quatro jogos. O time é comandado pelo auxiliar técnico da Camponesa/Minas, Anderson Rodrigues, que tem à disposição a líbero Geórgia; os opostas Luana Alves, Maiara Basso e Ariele Ferreira; as ponteiras Karol Tormena, Nathália Alves, Jéssica Beatriz e Fabiane Corrêa; as levantadoras Maria Clara e Rafaela Somacal; e as centrais Mariane Cássia e Danielle Ramiro.

Quadrangular final
28/10 – 17h30 – Vôlei Itabirito x Minas Náutico
28/10 – 19h30 – Dentil/Praia Clube x Camponesa/Minas
29/10 – 17h30 – Camponesa/Minas x Vôlei Itabirito
29/10 – 19h30 – Dentil/Praia Clube x Minas Náutico
30/10 – 17h30 – Camponesa/Minas x Minas Náutico
30/10 – 19h30 – Dentil/Praia Clube x Vôlei Itabirito
31/10 – 10h – Disputa de terceiro lugar
31/10 – 14h – Final

Fonte/foto: Minas Tênis Clube
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...