domingo, 18 de outubro de 2015

CAMPEONATO MINEIRO DE VÔLEI 2015:Sada Cruzeiro derrota Minas Tênis Clube e é Hexacampeão Mineiro

Sada Cruzeiro derrota Minas Tênis Clube e é  Hexacampeão Mineiro
Desde 2010, o time celeste venceu todas as edições do Estadual, em finais contra os minastenistas

A temporada 2015/16 começou para o Sada Cruzeiro da mesma maneira que vem acontecendo nos últimos cinco anos: levantando o troféu de campeão Mineiro. Na noite deste sábado, 17/10, a Raposa superou o Minas Tênis Clube por 3 sets a 2 no Ginásio de Contagem, e conquistou o título pela sexta vez consecutiva. As parciais do duelo foram 19/25, 25/18, 25/17, 23/25 e 15/13. E mais uma vez não faltou apoio nas arquibancadas. A torcida cruzeirense lotou o Riachão e empurrou o time rumo à vitória.

O treinador Marcelo Mendez exaltou muito a conquista em um jogo emocionante. “Um título suado. Mas foi muito bom, às vezes é preciso ser difícil. Nós já sabemos como jogar finais. Hoje não foi nosso melhor jogo, mas tivemos toda a vontade, toda a agressividade para ganhar a partida. Estou muito feliz e quero parabenizar todos os jogadores desse grupo”, disse.

O capitão William também falou do jogo duro na decisão e destacou a alma vencedora da equipe. “O espírito é esse. Esse grupo já demonstrou isso várias vezes, que gosta de ganhar. Final é final, todos querem vencer e o Minas jogou bem. Nós vacilamos no quarto set, perdemos vários contra-ataques, e nesse nível é assim mesmo, se não fizer, complica. Mas estou muito feliz. Mais uma vez a gente está mostrando uma qualidade, a vontade de vencer o tempo todo. Nosso grupo é acostumado a ganhar. Talvez isso faça diferença nesses momentos. É uma vitamina para o que temos pela frente, com o Mundial”, destacou William.

E o elenco celeste não terá muito tempo para comemorar a conquista estadual, pois agora o time já volta todas as atenções para o Mundial de Clubes. Faltando apenas 10 dias para o início da maior competição entre clubes de vôlei do planeta, o foco dos cruzeirenses já está totalmente voltado para o torneio.

“O jogo de hoje ainda foi um teste importante para o nosso principal objetivo, que é o Mundial de Clubes. A torcida também está de parabéns, eles sempre acreditam na gente, sabem como a gente joga e ajudam o time até o final. E é muito importante para mim ser parte deste time, ter essa responsabilidade de jogar aqui. Esse é o meu quarto título do Mineiro e estou muito feliz por conseguir tantos títulos nesses quatro anos. Espero que essa temporada continue assim, com muitas conquistas”, finalizou Leal, maior pontuador da equipe, com 17 pontos.

Ao todo, já são sete títulos para a equipe, com a conquista de 2008, quando o time era sediado em Betim. O presidente do Sada Cruzeiro, Vittorio Medioli, destacou o espírito vencedor do time. “Só nos últimos dois jogos tivemos o time completo, com tantos jogadores na seleção. E o entrosamento demora mais tempo. Mas valeu muito. Foi suado, mas esse jogo mostrou a raça que tem os nossos atletas. Há oito anos parecia um sonho, algo impossível, e hoje temos a hegemonia no estado”, disse Medioli.

Equipes: 

Sada Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Leal, Éder, Isac e o líbero Serginho. Entraram: Alan, Fernando Cachopa e Kadu. Técnico Marcelo Mendez.

Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Canuto, Raidel, Petrus, Flávio e o líbero Lucianinho. Entraram Eduardo, Léo e Thiago. Técnico: Nery Tambeiro.


Fonte: Divulgação Sada Cruzeiro
Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...