quinta-feira, 1 de outubro de 2015

CAMPEONATO MINEIRO DE VÔLEI 2015:Minas abre 2 a 0, cede o empate, mas vence o Sada Cruzeiro por 3 a 2, e assume a liderança do Mineiro

Minas abre 2 a 0, cede o empate, mas vence o Sada Cruzeiro por 3 a 2, e assume a liderança do Mineiro
Jogadores do Minas comemoram a vitória no clássico

Jogo emocionante na Arena Minas Tênis Clube, na noite desta quarta-feira. Com uma boa atuação, o jovem time minastenista venceu o forte time do Sada Cruzeiro, por 3 sets a 2, com parciais de 25/19, 28/26, 22/25, 27/29 e 15/13, pelo Campeonato Mineiro. Mesmo em um jogo muito disputado, o Minas chegou a abrir 2 a 0 na partida, mas viu o Sada Cruzeiro empatar e levar a partida para o tie-break. No set decisivo, vitória dos donos da casa.

Com o resultado, o Minas assumiu a liderança do Mineiro, com 16 pontos e seis vitórias. O Sada Cruzeiro é o segundo colocado, também com 16 pontos, mas com cinco vitórias. Agora, a equipe minastenista terá quase 15 dias para se preparar para o próximo jogo da competição, que será novamente contra o Sada, no dia 13/10, no Ginásio do Riacho, no encerramento da primeira fase da competição.

Um dos destaques da partida, o oposto Escobar falou sobre a vitória minastenista. “Conseguimos uma boa vitória e passamos para o primeiro lugar. Estamos em um bom começo de temporada, com uma boa formação, e muito trabalho no dia a dia”.

O técnico Nery Tambeiro analisou a atuação da equipe. “Abrimos 2 a 0, depois o Sada dominou o terceiro set, e poderíamos ter vencido no quarto. O time deles teve méritos no saque e nos complicou, mas são detalhes que vamos corrigir. Ainda erramos muito nos momentos decisivos. Mas fico feliz em saber que vencemos um time campeão da Superliga, que disputará o Mundial, isso enaltece o nosso trabalho. Agora vamos nos preparar para o próximo jogo, que será muito difícil também”.

O jogo

O clássico mineiro começou muito equilibrado. O primeiro set foi disputado ponto a ponto até a reta final, quando o Minas cresceu na partida e disparou. Com ótimo aproveitamento no saque, a equipe terminou o primeiro set com dois aces do cubano Raidel. No fim, vitória do Minas por 25 a 19. No segundo set, o time minastenista manteve a atuação segura e permaneceu em vantagem boa parte da parcial. Após fazer 23 a 18, o Minas viu o Sada Cruzeiro empatar a partida, com boa passagem de Leal no saque. O fim foi emocionante, com as equipes trocando pontos, mas, novamente em um ace, desta vez de Thiago Vanole, o Minas venceu por 28 a 26, e abriu 2 a 0.

As equipes voltaram animadas para o terceiro set e, mais uma vez, o equilíbrio prevaleceu. Minas e Sada se alternavam na liderança do placar, sem grandes vantagens. Mais tranquilo em quadra, o time cruzeirense fez 25 a 22, e diminuiu o placar para 2 a 1. Com muita disposição dos dois times, o clássico mineiro seguiu disputado na quarta parcial. Pelo Minas, boas atuações dos cubanos Escobar e Raidel. Pelo Sada Cruzeiro, Alan se destacou. Mais um fim de set emocionante, e o time cruzeirense saiu vitorioso: 29 a 27. No tie-break, o time visitante saiu na frente, mas o Minas se recuperou e assumiu a liderança do placar. No erro de saque de Alan, o time minastenista fez 15 a 13 e venceu a partida por 3 sets a 2.

Equipes:

Minas: Everaldo, Escobar, Bruno Canuto, Raidel, Flávio, Pétrus e o líbero Lucianinho. Entraram: Léo, Thiago Vanole e Madaloz. Técnico: Nery Tambeiro.

Sada Cruzeiro: William, Alan, Leal, Filipe, Pedrão, Éder e o líbero Serginho. Entraram: Fernando, Moreno, Éder Levi e Rodriguinho. Técnico: Marcelo Mendez.


Fonte:Minas Tenis Clube
Foto:Orlando Bento 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...