segunda-feira, 14 de setembro de 2015

SOLIDARIEDADE NO VÔLEI: Bárbara doa materiais de treino para equipes de base de Jaraguá

Bárbara doa materiais de treino para equipes de base de Jaraguá

Antes de viajar com a Seleção Brasileira para a Holanda, a central Bárbara fez uma boa ação para crianças e jovens de Jaraguá-SC: doou uniformes e materiais de treino que usava no SESI-SP, seu ex-clube, para as equipes de vôlei da cidade.

Nascida em Blumenau, Bárbara se mudou para Jaraguá quando ainda era criança e foi lá que ela começou a treinar voleibol. Segundo a jogadora, as dificuldades que enfrentou quando iniciou sua promissora carreira foi o que mais a motivou a fazer esse gesto: “Resolvi doar para Jaraguá porque foi lá onde comecei. Lembro que nessa época não tinha tênis e nem uniforme. Tive que ir com minha mãe em uma pequena loja comprar uma camiseta para poder começar a treinar. Hoje, percebo que essa atitude pode ajudar alguns meninos e meninas”, explicou ela.

Ao decidir doar os materiais que tinha em casa, Bárbara se impressionou com a quantidade de pessoas que se interessaram em receber estes materiais: “Agora que estou na Seleção, percebi o quanto as pessoas ficam contentes ao receber algo de um atleta, nem que seja um par de meia ou uma camisa de treino. Postei no Facebook que gostaria de doar e me surpreendi com a quantidade de pessoas em todo o Brasil carentes de material. Tem muita gente que quer trabalhar, mas não tem condições. Por isso acredito que o pouco que a gente doa pode fazer grande diferença”, afirmou.

Agora, Bárbara torce para ver crianças e jovens de Jaraguá mais motivadas nos treinos para, quem sabe, se tornarem craques no futuro: “Fiquei muito feliz com as fotos que me mandaram, inclusive com minha ex-técnica. Espero que as crianças se inspirem nisso para realmente acreditar que um sonho pode ser alcançado”, concluiu.

Fonte: Vôleishow
Foto: Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...