quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Núcleos do projeto social Bento Vôlei recebem visita dos ídolos Marlon e Paulão

Núcleos do projeto social Bento Vôlei recebem visita dos ídolos Marlon e Paulão

Uma tarde que ficará marcada na memória de dezenas de crianças. Assim foi a visita do levantador Marlon e do técnico Paulão à três núcleos do projeto social Bento Vôlei. Os dois foram até a UCS nesta terça-feira (08) para interagir com as crianças e adolescentes, passar um pouco da sua experiência de vida e distribuir fotos e autógrafos.

Os núcleos do colégio Imigrante, da UCS e as crianças do convênio com a SMED tiveram a oportunidade de ver de perto dois ídolos, que vestiram a camisa da seleção brasileira e que agora estão mais próximos, atuando no Bento Vôlei/Isabela. 

Esbanjando simpatia, Marlon e Paulão jogaram, vibraram e riram junto com as crianças do projeto. Uma vez ou outra, uma palavra de incentivo ou um conselho eram dados para eles. Os dois também participaram de uma aula de informática, junto com as crianças. A empolgação era vista naqueles olhos que brilhavam ao estar tão perto de um ídolo. 

A empolgação não ficou apenas com os pequenos. “O sentimento é que eu volto a ser criança outra vez, há trinta anos atrás. Eu enxerguei nos olhos de um menino a mesma coisa” conta o levantador Marlon. Ele explica como essa interação é importante, não só para as crianças. “Isso é a troca, o contato, é ver o sorriso delas, é passar alguma coisa para o mundo imaginário delas. Nessa troca de sentimentos, de sensações, pra mim, é o motivo principal da interação com as crianças”, declara.

E os sentimentos afloraram em Marlon. Quando perguntado sobre qual o momento mais emocionante da sua carreira, ele se emocionou. “Foi um momento, num campeonato mundial, eu voltei, estava muito doente. A gente ganhou, foi campeão mundial. E um amigo meu disse que queria gravar aquilo pra mostrar pro meu filho. Foi o momento mais especial da minha carreira, porque fora as dificuldades que eu enfrentei, o foco sempre foi meu filho, minha família”, confessa.

“A gente passa por tanta coisa nessa carreira, dentro e fora das quadras, que é uma satisfação quando você pega umas crianças que tem esse sonho e acreditam nesse sonho”, diz o técnico Paulão. “Acho que Bento tem uma coisa muito especial aqui com o projeto social e eu fico muito feliz em contribuir com as minhas experiências e minhas histórias. Ver a alegria deles recarrega a bateria”, afirma o treinador.

A coordenadora do projeto social, Tatiana Alves, ressaltou a importância desse tipo de ação entre os jogadores e projeto social. “A integração realizada hoje proporcionou às crianças conhecer e se aproximar de pessoas tão importantes na história do voleibol nacional e que tiveram suas vidas transformadas através do esporte”, declara. “Isso vem ao encontro do trabalho que vem sendo desenvolvido há 10 anos pelo projeto social Bento Vôlei, que entende que o esporte é uma ferramenta de transformação e inclusão social”. 

Além de toda a experiência adquirida, algumas crianças ganharam também uma camisa do Bento Vôlei/Isabela, sorteada entre os núcleos. A projeção é de mais integrações entre jogadores e núcleos sejam realizadas até o fim do ano.


Fonte e Foto: Assessoria de Imprensa Bento Vôlei
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...