sábado, 12 de setembro de 2015

MUNDIAL SUB-20 FEMININO:Brasil estreia com vitória no Mundial Sub 20

Brasil estreia com vitória no Mundial Sub 20 

O Brasil começou bem a trajetória em busca do sétimo título do Mundial Juvenil Feminino. Em Gurabo, no interior de Porto Rico, a seleção brasileira levou a melhor sobre a República Tcheca por 3 sets a 0 (25/18, 25/11 e 25/17), pela primeira rodada do grupo D.

A equipe comandada por Maurício Thomas teve domínio da partida o tempo todo, e contou com o bom volume do passe para manter as viradas de bola. A ponteira Drussyla e a oposta Lorenne foram as principais referências do ataque verde e amarelo.

“Nosso volume defensivo foi a chave para conseguirmos consistência no contra-ataque, e foi nosso sistema ofensivo que nos deu a vitória hoje”, contou Lorenne.

O treinador Maurício Thomas destacou que vencer na estreia é sempre importante para o desenvolvimento da equipe ao longo da competição.

“O primeiro jogo é sempre complicado e o nosso grupo é bastante equilibrado. Tentamos minimizar os erros, o que é crucial para avançar à próxima fase. Nós melhoramos no decorrer do jogo. Não fizemos o nosso melhor nos dois primeiros sets, mas no terceiro jogamos realmente bem”, analisou o treinador.

O time brasileiro volta à quadra neste sábado, às 20h30 (hora de Brasília), para enfrentar a Turquia.

Em 2015 a disputa do título envolve 16 países divididas em quatro grupos com quatro times em cada. No grupo A estão as porto-riquenhas, donas da casa, Cuba, Bulgária e Rússia. No B, a China, o México, o Peru e a Sérvia. Egito, Itália, Taiwan e Japão formam o grupo C. O Brasil está no grupo D com República Tcheca, Turquia e República Dominicana. Na primeira fase as equipes de cada grupo jogam entre si e os dois melhores avançam para a etapa seguinte que formará dois novos grupos: o E e o F. A fórmula se repete e os dois melhores do E e do F avançam para a semifinal.

TABELA

1ª FASE - Grupo D

11.09 (SEXTA-FEIRA) - BRASIL 3x0 República Tcheca – (25/18, 25/11 e 25/17)

12.09 (SÁBADO) - BRASIL x Turquia - 20h30 (hora de Brasília)

13.09 (DOMINGO) - BRASIL x República Dominicana - 20h30 (hora de Brasília)


Fonte:CBV
Foto: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...