domingo, 13 de setembro de 2015

MUNDIAL SUB-20 FEMININO: Brasil bate a Turquia e conquista a segunda vitória no Mundial Sub 20

Brasil bate a Turquia e conquista a segunda vitória no Mundial Sub 20

 

Brasileiras comemoram a vitória por 3 sets a 0 sobre a Turquia


A seleção juvenil feminina do Brasil conseguiu mais um resultado positivo no Mundial da categoria que acontece em Porto Rico. Neste sábado (12.09), em partida válida pelo grupo D da competição, as brasileiras superaram a equipe da Turquia por 3 sets a 0 (25/19, 25/17 e 15/17), em 1h19 de jogo na cidade de Gurabo.

Aproveitando a eficiência do saque e a consistência do bloqueio as meninas do Brasil, comandadas pelo técnico Maurício Thomas, não encontraram muita resistência. Para o treinador, o segredo do time foi a postura.

“A Turquia é um adversário muito poderoso, tem um time muito bom. Fizemos uma partida que, apesar do placar, foi difícil. Nosso sistema de saque e bloqueio foi muito eficiente. Jogamos muito bem”, comentou o treinador.

A maior pontuadora da partida foi a oposta brasileira Lorenne, que marcou 12 vezes. Esta foi a segunda vitória brasileira em dois jogos e com este resultado e o triunfo da República Dominicana sobre a República Tcheca, o Brasil e as caribenhas se garantiram na próxima fase de forma 
antecipada, e decidirão, neste domingo (13.09), às 20h30 (hora de Brasília), a liderança do grupo.

Em 2015 a disputa do título envolve 16 países divididas em quatro grupos com quatro times em cada. No grupo A estão as porto-riquenhas, donas da casa, Cuba, Bulgária e Rússia. No B, a China, o México, o Peru e a Sérvia. Egito, Itália, Taiwan e Japão formam o grupo C. O Brasil está no grupo D com República Tcheca, Turquia e República Dominicana. Na primeira fase as equipes de cada grupo jogam entre si e os dois melhores avançam para a etapa seguinte que formará dois novos grupos: o E e o F. A fórmula se repete e os dois melhores do E e do F avançam para a semifinal.

Fonte: CBV
Foto: Divulgação FIVB 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...