sábado, 12 de setembro de 2015

CAMPEONATO PAULISTA DE VÔLEI MASCULINO 2015: Sesi-SP conquista a quinta vitória e segue invicto no Paulista

Sesi-SP conquista a quinta vitória e segue invicto no Paulista

Equipe embarca neste domingo (13/9) para uma série de amistosos na Argentina

Agora só falta um. Com cinco vitórias em cinco rodadas do Campeonato Paulista 2015 -a quinta foi sobre o Vôlei Brasil Kirin, na noite deste sábado (12/9) - o time masculino do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) segue invicto e com grandes chances de terminar a fase classificatória em primeiro. Após boa vitória sobre o time de Campinas por 3 sets a 0 (25/18, 25/17 e 25/18) os comandados do técnico Marcos Pacheco embarcam para a Argentina neste domingo (13/9) para uma série de amistosos. Na volta enfrentam o Funvic Taubaté, no dia 24 de setembro, pela última rodada da primeira fase do Paulista.

O Sesi-SP entrou em quadra sabendo muito bem o que fazer. Logo no primeiro set a equipe abriu uma vantagem de dez pontos (16/6) sobre o Brasil Kirin, e com uma certa facilidade garantiu a primeira parcial do jogo com 25/18. Na sequência, mais entrosamento e harmonia eram vistos em quadra. Com bons saques e aces de Aracaju, Murilo, Theo e Thiaguinho, o time da Vila Leopoldina garantiu mais uma vitória e mais três pontos no Campeonato Paulista.

Para Pacheco, a vitória foi muito importante não só pelos três pontos obtidos, mas também pela boa campanha que o time vem desenvolvendo. Na viagem para a Argentina, nessa semana de folga que o Sesi-SP terá no Paulista, o técnico busca, além de aumentar o entrosamento da equipe, aprender um pouco mais com os argentinos.

“Vencemos um jogo muito importante em casa e estou muito feliz com o desenvolvimento do time. Agora, com a ida para a Argentina quero juntar ainda mais o grupo e claro, aprender as questões técnicas; eles valorizam muito a pose de bola e eu gosto muito desse método. O meu interesse em passar essa semana lá é mais pelo modo como eles jogam voleibol, são equipes muito fortes. Se tratando de Brasil, eles nos venceram no Pan-Americano, no sub 23 e no sub 19”, comentou Pacheco, que quer deixar para pensar no Taubaté mais para a frente.


Com 15 pontos, Theo foi o maior pontuador da partida, seguido pelo capitão Murilo e pelo central Aracaju, com 11 pontos cada. O time entrou em quadra com Thiaguinho, Theo, Aracaju, Fábio, Murilo, Gustavão e o líbero Serginho. Entraram Vinhedo, Rafael Araujo.


O Sesi-SP soma agora 14 pontos e segue na liderança da competição. O próximo confronto será no dia 24 de setembro, contra o Funvic Taubaté, às 19h, no ginásio do Abaete.

O jogo

Como já era de se esperar, o primeiro set começou equilibrado, com as duas equipes atacando e pontuando. Porém, após uma sequência de saques fortes do central Aracaju, sendo ace em um deles, o Sesi-SP disparou na frente do Brasil Kirin. Com 8 a 5 garantiu o primeiro tempo técnico do jogo. Abrindo uma vantagem de dez pontos, também fechou o segundo na frente (16/6). Enxergando bem o jogo, o levantador Thiaguinho soube trabalhar a bola servindo o central Aracaju e os ponteiros Murilo e Fábio, além de jogadas rápidas com o central Gustavão que facilitaram na conquista da primeira parcial (25/18).

Sem muitas diferenças, o segundo set do jogo também foi muito bem aproveitado pelo Sesi-SP. Repetindo a parcial do primeiro set, o time saiu na frente desde o primeiro tempo técnico (8/5). Ampliando a vantagem de três para cinco pontos, o técnico do Brasil Kirin já se viu na necessidade de parar o jogo e acalmar o time. Na volta, após um ace de Murilo e outro de Theo o time foi se sentindo cada vez mais à vontade na partida e garantiu mais um set, agora com 25/17.

Com bom entrosamento, o time da Vila Leopoldina seguiu sem dar chances para o Brasil Kirin. A equipe da casa começou o terceiro set abrindo vantagem de três pontos (4/1), com direito a ace do levantador Thiaguinho. Após dois ataques fortes do capitão Murilo, o Sesi-SP logo garantiu a primeira parada técnica (8/4). Sentindo a força do time da casa, o técnico do Brasil Kirin mexeu na equipe, trocou algumas peças e conseguiu igualar o marcador em 14/14. Mas mesmo pressionando e tentando levar o jogo a diante, o Sesi-SP não se deixou abater e encerrou o jogo com 25/18.


Fonte: Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp
Foto: Raphael Amoroso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...