quinta-feira, 24 de setembro de 2015

CAMPEONATO PAULISTA DE VÔLEI MASCULINO 2015:

A um set das semifinais, Pacheco diz que não jogará pensando no regulamento

Invicto no Campeonato Paulista, o SESI-SP pode garantir hoje a liderança da fase classificatória do torneio. Às 19h, a equipe enfrenta o Vôlei Taubaté no Vale do Paraíba. Para confirmar um lugar no topo da tabela, o SESI só precisa vencer um set no jogo de hoje, que será a última rodada desta etapa. Vale lembrar que, pelo regulamento do campeonato, o líder da primeira fase se classifica diretamente para as semifinais, evitando a disputa de quartas-de-final.

Apesar dessa situação favorável, o técnico Marcos Pacheco promete que sua equipe não jogará com o regulamento debaixo do braço. Segundo o treinador, o time vai para duelo para não perder a invencibilidade: “Se focarmos em ganhar apenas um set, já saímos perdendo. É claro que se conseguirmos vencer uma parcial será ótimo, mas o jogo segue. Não vamos a Taubaté em busca de apenas um set, mas vamos para ganhar a partida, jogar bem, com consistência e evolução. A vantagem é boa, mas não iremos trabalhar em cima disso”, afirmou Pacheco.

Porém, o técnico sabe que não terá uma missão fácil nesta quinta-feira. Sonhando também com a liderança, o Taubaté vem fazendo uma boa campanha no campeonato e promete dificultar a vida do SESI: “O Taubaté já tinha uma equipe forte e esse ano se reforçou mais ainda. O time deles tem alguns desfalques, mas ainda assim é um elenco grande e muito forte. O jogo vai ser difícil e muito duro, mas esperamos fazer uma boa partida e sairmos com uma vitória”, analisou Marcos Pacheco.

Após uma sequência de vitórias no Campeonato Paulista, o SESI passou a última semana na Argentina, onde realizou treinos com equipes do país. Para o treinador, essa excursão pode trazer bons frutos para a sequência do time na temporada: “Foi uma semana muito proveitosa, principalmente pela construção de um grupo. Foi importante porque todos tiveram oportunidades de jogar, fizemos alguns testes, algumas avaliações, enfim, o grupo com certeza volta melhor e mais entrosado”, finalizou.

Fonte: Voleishow
Foto: Alexandre Arruda/CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...