sexta-feira, 18 de setembro de 2015

CAMPEONATO PAULISTA DE VÔLEI FEMININO 2015: Com grande atuação de Ivna, Vôlei Nestlé derrota o Sesi-SP por 3 sets a 0

Com grande atuação de Ivna, Vôlei Nestlé derrota o Sesi-SP 
Ponteira marcou 19 pontos, ajudou seu time a fazer 3 a 0 rapidamente e tornar-se o único invicto do Campeonato Paulista. 

O Vôlei Nestlé fez a melhor partida da temporada na noite desta sexta-feira (18), no ginásio da Vila Leopoldina, e agora é o único invicto do Campeonato Paulista. Venceu o Sesi-SP por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/19 e 25/17, em 1h21min, com um show da ponteira Ivna e a torcida de Adenízia, que aproveitou folga na Seleção. O resultado garantiu a liderança isolada da competição com 15 pontos. Agora, o Vôlei Nestlé encerra a fase de classificação diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano, na próxima sexta-feira (25), em Sorocaba, num jogo em homenagem à cidade sede do Leite Moça, equipe que dominou o vôlei na década de 90. 

Ivna foi a melhor em quadra com bons saques e um ataque arrasador (marcou 16 pontos neste fundamento). "Sabíamos que seria difícil jogar contra o Sesi na casa delas. Viemos preparadas e fizemos nossa melhor atuação. Estudamos e treinamos bastante e estamos de parabéns porque todas jogaram bem e a união foi essencial. Ainda temos muito para crescer, mas estamos no caminho certo", afirmou a jogadora. 

A capitã Gabi também foi bem e contribuiu com 12 acertos. "Começamos imprimindo um ritmo muito forte no primeiro set. No segundo iniciamos desconcentradas, mas conseguimos reverter e isso provou que temos força para sair de situações difíceis. A última parcial foi a mais complicada, mas finalizamos bem. O time está de parabéns e realmente foi nosso melhor jogo até o momento", avaliou a ponteira.

Luizomar gostou do time e destacou o desempenho na primeira parcial. "Fizemos uma grande partida. Pressionamos o Sesi desde o início com um saque agressivo e uma relação bloqueio e defesa muito forte. Isso foi minando a confiança do adversário e a equipe teve lucidez para depois de um primeiro set quase impecável continuar mantendo um bom nível de jogo", analisou o treinador. 

São cinco jogos disputados e 100% de aproveitamento. Foram duas vitórias como mandante (Concilig/Vôlei Bauru e Pinheiros) e três como visitantes (Renata Valinhos/Country, Uniara/AFAV e Sesi-SP). 

O jogo - O Vôlei Nestlé entrou em quadra disposto a manter a invencibilidade e garantir a liderança do Paulista. Numa sequência de saques potentes de Ivna, a equipe abriu 6/0. O Sesi pediu tempo, mas não adiantou. As visitantes continuaram firmes e, com mais 3 pontos de Ivna, chegaram a 15/7. Na parte final do set, o bloqueio apareceu com Ivna (20/11), Marjorie (24/16) e Saraelen, 25/16, fechando a série em 26 minutos.

O Sesi voltou mais animado e chegou ao primeiro tempo técnico na frente : 8/6. Mas logo o Vôlei Nestlé empatou, 8/8. A boa performance de Elisângela conduziu seu time ao domínio das ações novamente: 13/10. O Sesi reagiu e empatou, 13/13. Depois de trocar pontos, Gabi, um dos destaques da parcial, fez 16/15. Uma boa sequência com Diana (bloqueio), Saraelen, Elisângela e Gabi (duas vezes), e o time de Osasco chegou a 21/16. A maior pontuadora do Vôlei Nestlé brilhou de novo. Ivna fez 4 pontos para definir o set em 25/19, em 29 minutos.

Com um show de ataque da ponteira Ivna (9 pontos na parcial), bloqueios de Saraelen e aces de Elisângela, o Vôlei Nestlé mostrou concentração, volume e não deu chance ao Sesi. Abriu 8/3, manteve a diferença no segundo tempo técnico 16/9, aumentou com mais um ace de Carcaces, 17/9, e fechou o set numa sequência de 4 pontos de Ivna: 25/17 em 26 minutos. 

No Vôlei Nestlé jogaram e marcaram: Diana (1), Ivna (19), Marjorie (4), Saraelen (8), Gabi (12), Elisângela (13) e a líbero Dani Terra. Entraram: Carla, Suelle e Carcaces (1). Técnico: Luizomar de Moura.

No Sesi-SP jogaram e marcaram: Carol Leite, Andréia (4), Bia (6), Angélica (4), Ellen (10), Sabrina (4) e a líbero Suelen. Entraram: Amábile (6), Pri Heldes (1), Ana Carolina e Daldegan. Técnico: Talmo de Oliveira.


Fonte:ZDL - Rafael Zito
Foto: João Pires/Fotojump
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...