sexta-feira, 25 de setembro de 2015

CAMPEONATO PAULISTA DE VÔLEI FEMININO 2015: Líder, Vôlei Nestlé quer manter invencibilidade no Paulista na homenagem a Sorocaba

Líder, Vôlei Nestlé quer manter invencibilidade no Paulista na homenagem a Sorocaba

A partida em homenagem à cidade do vitorioso Leite Moça será contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano nesta sexta-feira (25), às 19h30, no ginásio Gualberto Moreira

Osasco (SP) - Com cinco vitórias e 15 pontos somados, o Vôlei Nestlé é o único invicto e lidera o Campeonato Paulista. A última partida da fase de classificação será nesta sexta-feira (25), ás 19h30, diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano. O jogo é uma homenagem à cidade de Sorocaba, sede do vitorioso Leite Moça na década de 90. O confronto está marcado para o ginásio Gualberto Moreira e os ingressos já estão esgotados desde segunda-feira (21).

A capitã Gabi está motivada para jogar com casa cheia. "Jogar com ginásio lotado é muito legal e uma motivação a mais. É uma partida especial e a iniciativa é extremamente válida. Os ingressos terem se esgotados tão rápido mostra que o público de Sorocaba ainda gosta do vôlei. Isso é um ingrediente a mais para nosso time querer vencer. Haverá uma grande torcida e uma vibração contagiante. A pessoas vão em peso ao ginásio e isso nos dará ainda mais força para entrar com muita vontade de fazer uma boa partida e conquistar a vitória", afirma a ponteira. 

Ivna está com uma lesão no polegar da mão esquerda e desfalca a equipe. "Independente da peça que for trocada o time está com ritmo forte e isso precisa ser mantido. Tenho certeza que entraremos da mesma forma que fizemos contra o Sesi, com o foco para manter a primeira colocação. Estou confiante de que faremos um grande jogo", completa Gabi, capitã da equipe no Paulista, já que Thaisa se recupera de cirurgia e Dani Lins, Adenízia e Camila Brait estão com a seleção brasileira que se prepara para o Sul-Americano.

Sem Ivna, a oposta Elisângela terá uma responsabilidade maior no ataque e acredita em mais uma boa atuação do Vôlei Nestlé. "São Caetano sempre faz jogo duro, por isso, tem tudo para ser difícil, mas acho que estamos crescendo no campeonato e se atuarmos como fizemos nas últimas duas partidas (Sesi e Pinheiros) temos boas chances de sair com a vitória. Não podemos cair de produção. Precisamos continuar com a mesma pegada", analisa a experiente jogadora.

Com 36 anos, Elisângela foi adversária do Leite Moça no início da carreira e elogia a iniciativa. "Vai ser um clima diferente e com ginásio lotado é sempre bom jogar. É um público que certamente sente saudades de tudo que já viveu. O Leite Moça era um time campeão brasileiro e mundial e estou feliz com o reconhecimento da Nestlé ao fazer essa homenagem. Outros times poderiam usar isso de exemplo, pois divulga o esporte e oferece oportunidade de crianças assistirem de perto um time de Superliga na sua cidade. Isso acontece bastante no Japão, onde joguei. Lá são oito times e em duas temporadas jogamos por 17 e 21 cidades diferentes. É mais uma maneira de fomentar a modalidade pelo país", conclui a atleta. 

Homenageados estarão presentes - Alguns dos integrantes do Leite Moça estarão no jogo em homenagem ao vitorioso time e à cidade de Sorocaba. Confirmaram presença as ex-atletas Josiane, Kerly, Miriam e Maria Alice e os componentes da comissão técnica Antônio Feitosa, Pedro Souza, Cláudio Bacci Martins, Luiz Fernando Sola, Marco Antônio Trigo, Robson Soró, Marinês Azzi, o técnico Sérgio Negrão e o assistente técnico Antônio Martins, o Índio. 

Credenciamento para o jogo - Está aberto o credenciamento para o jogo entre Vôlei Nestlé e São Cristóvão Saúde/São Caetano nesta sexta-feira (25), às 19h30, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Os veículos interessados na cobertura da partida precisam mandar nome, função e o veículo de comunicação em que trabalham para redacao@zdl.com.br

Treinos abertos para imprensa - A imprensa de Sorocaba terá oportunidade de acompanhar dois treinos do Vôlei Nestlé no ginásio Gualberto Moreira. A delegação viaja de Osasco para o local da partida na tarde desta quinta-feira (24) e realiza seu primeiro treinamento no mesmo dia, às 18h. Na sexta-feira (25), as comandadas de Luizomar farão, às 10h, o último trabalho antes do jogo. Para a cobertura dos dois treinos é necessário confirmar presença com nome, veículo de comunicação e e-mail pararafaelzito@zdl.com.br

Nestlé na década de 90 - A história da Nestlé no vôlei feminino já dura mais de 20 anos, uma parceria que se mostrou sólida e bem-sucedida, colecionando vitórias e recordes ao longo das últimas décadas. O começo foi em 1992, quando a empresa fortaleceu seu apoio ao esporte ao patrocinar o time de Sorocaba, que no início foi nomeado como Leite Moça e, posteriormente, já na cidade de Jundiaí, Leites Nestlé. De 1992 a 1999 a Nestlé foi campeã Mundial de Clubes (1994), tricampeã Sul-Americana (1996, 1997 e 1998), tricampeã da Superliga (1994/95, 1995/96 e 1996/97) e tricampeã Paulista (1993, 1995 e 1998).

Histórico de Osasco no Paulista - O Vôlei Nestlé é o atual tricampeão Paulista. O time de Osasco venceu Campinas, em 2012, o Sesi-SP, em 2013, e o São Cristóvão Saúde/São Caetano, em 2014. Além dos três últimos títulos consecutivos, o clube detém a hegemonia na competição estadual, com 12 conquistas. O clube da cidade foi campeão nas edições de 1996, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2012, 2013, 2014.

Fonte/foto: ZDL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...