sexta-feira, 18 de setembro de 2015

CAMPEONATO PAULISTA DE VÔLEI FEMININO 2015: Vôlei Nestlé e SESI fazem jogo de invictos hoje

Vôlei Nestlé e SESI fazem jogo de invictos hoje pelo Paulista Feminino
Maior pontuadora do time de Osasco nas quatro rodadas, Ivna é a aposta ofensiva na disputa pela liderança. O jogo é nesta sexta-feira (18), às 19h30, em São Paulo

Osasco (SP) - Vitória nas quatro rodadas, mesma pontuação e liderança compartilhada. Vôlei Nestlé e Sesi-SP dividem a primeira colocação do Campeonato Paulista com 12 pontos. Mas essa invencibilidade vai acabar para um dos lados nesta sexta-feira (18) quando se enfrentam a partir das 19h30 no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. Maior pontuadora do time de Osasco em todos os jogos disputados, Ivna já anotou 82 acertos em ataques, bloqueios, saques e contra-ataques e tem sido o destaque ofensivo. Foram 16 diante do Renata Valinhos/Country, 19 contra o Concilig/Vôlei Bauru, 27 no Uniara/AFAV e 20 no Pinheiros. 

Ciente de que será marcada pelo adversário, Ivna enfatiza a qualidade dos treinos e está confiante. "Estamos treinando contra bloqueios duplos e o Luizomar tem colocado os homens da comissão técnica para treinar conosco, provocando maior dificuldade para que estejamos preparadas para o jogo. O bloqueio do Sesi é muito bom, mas a qualidade dos nossos treinos pode nos ajudar. Nesta reta final teremos pela frente adversários mais ajustados, mas o grupo está forte e unido", afirma a jogadora, que tem atuado como ponteira no início da temporada.

Os embates entre os clubes começaram no Paulista de 2011 e de lá para cá foram disputados 24 jogos e a vantagem é da equipe de Osasco, com 16 vitórias contra oito do adversário. A decisão do estadual de 2013 e as últimas duas semifinais de Superliga fizeram crescer a rivalidade e fez surgir um novo clássico no vôlei brasileiro. "É bem gostoso atuar neste tipo de jogo. Será um grande espetáculo e o público que for ao ginásio vai gostar bastante. Os dois times possuem grandes jogadoras e vão querer manter a invencibilidade. Vai prevalecer quem errar menos e quem tiver com mais vontade de ganhar", acrescenta Ivna.

Se por um lado Ivna é o destaque no ataque, a líbero Dani Terra é uma das responsáveis por tentar neutralizar as ações do oponente. "O Sesi tem atacantes muito fortes e variadas opções de jogadas ofensivas. Precisamos estar concentradas no passe para combater o saque e cumprir o planejamento tático de bloqueio e defesa para conseguirmos minimizar os ataque delas", analisa a defensora, substituta de Camila Brait que está na seleção brasileira.

Histórico no Paulista - O Vôlei Nestlé é o atual tricampeão Paulista. O time de Osasco venceu Campinas, em 2012, o Sesi-SP, em 2013, e o São Cristóvão Saúde/São Caetano, em 2014. Além dos três últimos títulos consecutivos, o clube detém a hegemonia na competição estadual, com 12 conquistas. O clube da cidade foi campeão nas edições de 1996, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2012, 2013, 2014.

Coletiva na terça-feira em Sorocaba - O confronto entre Vôlei Nestlé e São Cristóvão Saúde/São Caetano pela última rodada da fase de classificação do Paulista será em Sorocaba, uma forma de homenagear uma das sedes do Leite Moça, campeão de todas as competições na década de 90. O jogo do dia 25 de setembro (sexta-feira) está marcado para o ginásio Gualberto Moreira, às 19h30 e reserva um evento nostálgico para os fãs de vôlei, o técnico Luizomar e suas comandadas. 

Como parte da divulgação do evento haverá uma coletiva na terça-feira (22), às 10h, no auditório da Biblioteca Municipal de Sorocaba com Luizomar e Thaisa, integrantes do time atual, e Josiane e Miriam, representantes da equipe Leite Moça. Vitorioso como treinador, Luizomar era assistente-técnico de Sérgio Negrão no período Leite Moça.




Fonte/foto: ZDL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...