quinta-feira, 3 de setembro de 2015

CAMPEONATO PAULISTA DE VÔLEI FEMININO 2015: Concilig Vôlei Bauru enfrenta Vôlei Nestlé, fora de casa, em busca da segunda vitória no Paulista

Vôlei Nestlé faz estreia em casa pelo Paulista recebendo o Concilig Vôlei Bauru 
Suelle se recupera de lesão no ombro

O reencontro está marcado! Nesta sexta-feira (4), às 19h30, o Vôlei Nestlé recebe o Concilig/Vôlei Bauru no ginásio José Liberatti, em Osasco, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A última vez que a equipe comandada por Luizomar atuou em casa foi na semifinal da Superliga 2014/15 diante do Sesi-SP, no dia 10 de abril, há quase cinco meses. Será a estreia como mandante na temporada 2015/16 e as jogadoras contam com a presença da torcida na busca pela segunda vitória na competição estadual.

Após vencer o Renata Valinhos/Country, na estreia fora de casa, o time de Osasco teve uma semana de treinos e estudos para chegar preparado para o confronto. "Durante os treinos comentamos que será mais uma estreia. É a nossa primeira partida em casa e contamos com a presença da torcida para nos prestigiar. O Concilig/Vôlei Bauru é um adversário difícil e será um grande jogo. Elas estão atuando a mais tempo e ganharam de São Caetano na rodada passada. É um time experiente e estamos treinando bastante para conquistarmos a segunda vitória no Paulista", analisa Ivna, maior pontuadora do Vôlei Nestlé na primeira rodada com 16 acertos.

Para Diana, o rival desta sexta-feira tem características distintas em relação ao adversário da primeira partida. "Estamos treinando forte e sabemos que Bauru tem um ritmo diferente em relação a Valinhos. São jogadoras mais experientes e um jogo mais rápido implantado pela Camila Adão (levantadora). A expectativa é boa e sabemos que o apoio dos torcedores será fundamental. Eles nos recebem bem e o ginásio está quase sempre cheio. Estavam com frequência perguntando quando começariam os jogos e chegou o dia. A presença e o incentivo deles nos deixa mais entusiasmadas. É entrar com cabeça boa e errar o menos possível. Isso pode ser o diferencial", comenta a levantadora.

Luizomar está feliz para essa estreia em casa e com a evolução do time. "É sempre bom jogar no Liberatti ao lado da nossa torcida, que é apaixonada e empurra o time. Nesta fase o importante é entender o momento da equipe. A cada treinamento estamos evoluindo e o jogo é o grande laboratório para saber o que está dando certo e o que precisa ser melhorado. O Concilig/Vôlei Bauru é um adversário que fez um bom paulista ano passado e se reforçou ainda mais para essa temporada, pois vai disputar a Superliga também. Esperamos fazer uma grande partida", avalia o treinador. 

As duas equipes vêm de vitória na rodada anterior. O Concilig Vôlei Bauru derrotou o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3x1, no ginásio Panela de Pressão. Já o Vôlei Nestlé/Osasco estreou na competição batendo o Renata/Valinhos Country por 3x0. O time da grande São Paulo ocupa a terceira posição na classificação geral, enquanto as bauruenses estão na quinta posição, com uma vitória e uma derrota.

Apesar do resultado positivo na última partida, o técnico Chico dos Santos mantém os pés no chão. “Moralmente, essa vitória contra o São Caetano trouxe benefícios para nós, pois estávamos com a moral baixa após a estreia contra o SESI. Mas esse jogo já passou, nós não podemos nos prender apenas a um resultado, temos que continuar crescendo como equipe. Independente de ganhar ou perder, temos que entrar no próximo jogo a mil por hora, temos que jogar melhor e manter a evolução dentro de quadra”, afirma o treinador.

A central Fernand Isis segue a mesma linha de pensamento do comandante. “Essa vitória contra o São Caetano melhorou muito o ambiente na equipe, nossa confiança voltou a crescer, mas sabemos que é apenas o primeiro passo de uma longa caminhada. Temos muito a melhorar ainda, degrau a degrau, com muito trabalho no dia-a-dia.”

“Apesar do desfalque das meninas que estão na seleção, Osasco ainda tem a Ivna, que defendeu a seleção adulta no Grand Prix, a Gabi e a Saraelen, que acabaram de conquistar o mundial sub-23. É uma equipe com um ataque muito forte e precisamos ter muito cuidado para conquistar um bom resultado”, ressalta Fernanda Isis.

Carcaces: foco na parte física - A cubana Carcaces está tendo um cuidado especial da comissão técnica neste começo de temporada. Por isso, o trabalho da atleta está focado na parte física. "A Carcaces é uma jogadora muito importante para a temporada e requer uma atenção especial da comissão técnica para colocá-la em sua melhor forma. A cada semana ela tem evoluído bastante fisicamente", adianta Luizomar. "Ela teve um desconforto no ombro esquerdo e precisou dar uma parada nos membros superiores, mas de perna está bem. No momento acredito que esteja com 70% da sua parte física", explica Júlio Cezar Lanzelotti, preparador físico do Vôlei Nestlé. 

Suelle, primeiro treino - Contratada nesta temporada, a ponteira Suelle realizou seu primeiro treinamento no Vôlei Nestlé nesta quinta-feira (3). Liberada da seleção por uma inflamação no ombro direito, a jogadora se apresentou ao time de Osasco em definitivo e fez fortalecimento muscular na academia e tratamento na fisioterapia. "Há duas semanas senti a lesão e fui liberada para fazer um tratamento mais intenso no clube. Me apresentei hoje para treinar e já me sinto em casa aqui. Estou ansiosa para voltar a jogar, mas o mais importante é zerar a dor no ombro", conta a ponteira 

Histórico no Paulista - O Vôlei Nestlé é o atual tricampeão Paulista. O time de Osasco venceu Campinas, em 2012, o Sesi-SP, em 2013, e o São Cristóvão Saúde/São Caetano, em 2014. Além dos três últimos títulos consecutivos, o clube detém a hegemonia na competição estadual, com 12 conquistas. O clube da cidade foi campeão nas edições de 1996, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2012, 2013, 2014.

PARTIDAS DA 3ª RODADA
04/09 – 18H – SESI X PINHEIROS – SÃO PAULO
04/09 – 19H30 – VÔLEI NESTLÉ/OSASCO X CONCILIG VÔLEI BAURU – OSASCO
06/09 – 16H – SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE/SÃO CAETANO X UNIARA/AFAV/ARARAQUARA – SÃO CAETANO

SERVIÇO
Campeonato Paulista
Vôlei Nestlé/Osasco x Concilig Vôlei Bauru
Horário: 19h30
Local: Ginásio José Liberatti, Osasco.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Bauru Vôlei e ZDL
Foto: ZDL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...