sexta-feira, 18 de setembro de 2015

CAMPEONATO PAULISTA DE VÔLEI FEMININO 2015: Em busca da regularidade, Concilig Vôlei Bauru recebe Uniara/AFAV

Em busca da regularidade, Concilig Vôlei Bauru recebe Uniara/AFAV pelo Paulista

Regularidade. É isso que o Concilig Vôlei Bauru busca nas duas últimas partidas da fase de classificação do campeonato paulista da divisão especial. O primeiro desafio é nesta sexta-feira (18), às 19h30, diante do Uniara/AFAV/Araraquara, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Anteriormente marcada para a casa das adversárias, a partida teve o mando de quadra alterado após acordo entre a diretoria das duas equipes.

Além do jogo desta sexta-feira, o Concilig Vôlei Bauru ainda joga diante da torcida no dia 25, contra o Pinheiros, na última rodada da primeira fase do estadual. E atuar em casa tem sido determinante para as bauruenses. As duas vitórias que a equipe tem na competição foram no ginásio Panela de Pressão, contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano e contra o Renata/Valinhos Country. Jogando longe de Bauru, o time sofreu duas derrotas (SESI e Vôlei Nestlé/Osasco).

“A nossa torcida joga com a gente o tempo todo, isso tem feito muita diferença nas partidas em casa. O sentimento de jogar aqui tem sido maravilhoso para nós atletas e isso se refletiu nos bons resultados que tivemos em Bauru. Sem falar que faz muita diferença jogar no ginásio que já estamos acostumadas, que treinamos diariamente”, explica a ponteira Nayara Félix, destacando o apoio vindo das arquibancadas.

O ADVERSÁRIO
Concilig Vôlei Bauru e Uniara/AFAV/Araraquara se enfrentarão pela quarta vez nesta temporada, a segunda de forma oficial.

O primeiro confronto foi em Araraquara, pela rodada inaugural da Copa São Paulo, com vitória das donas da casa por 3x2, parciais de 25x22, 25x22, 15x25, 16x25 e 19x17. Resultado que eliminou a equipe bauruense da competição. Os times voltaram a se encontrar em dois amistosos realizados em Bauru, ambos com vitória bauruense: 4x0 no primeiro (25x22, 25x22, 25x20 e 25x19) e 2x1 no segundo (21x25, 25x17 e 25x16).

Pelo campeonato paulista, as duas equipes vêm de vitória sobre o mesmo adversário, o Renata/Valinhos Country. O técnico Chico dos Santos espera uma partida difícil contra Araraquara e bem diferente dos jogos disputados anteriormente contra o adversário. “A equipe de Araraquara mudou muito o jeito de jogar após as partidas que fizemos contra eles. Contra Valinhos, por exemplo, já foi uma equipe diferente da que vinha atuando até então no paulista. Nós vamos estudar bastante essas modificações para não sermos surpreendidos”, comenta o treinador.

Chico também espera que o Concilig Vôlei Bauru mantenha a evolução que vem apresentando nos últimos jogos. “Nós jogamos muito bem contra Valinhos, mas como técnico espero que a equipe cresça sempre. Nosso saque funcionou bem no último jogo, mas podemos melhorar, assim como nossa recepção, que é o fundamento que mais precisamos trabalhar. A evolução tem que ser constante, para chegarmos em um bom nível na fase dos playoffs.”

Fonte: Assessoria de Imprensa Vôlei Bauru
Foto: Marina Beppu
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...