segunda-feira, 14 de setembro de 2015

CAMPEONATO PAULISTA DE VÔLEI FEMININO 2015: Vôlei Nestlé derrota o Pinheiros e assume a liderança do Paulista

Vôlei Nestlé derrota o Pinheiros e assume a liderança do Paulista
O time de Osasco conquista a quarta vitória na competição e fecha a segunda-feira (14) na primeira posição com 12 pontos

O Vôlei Nestlé assumiu a liderança do Campeonato Paulista 2015 com a vitória diante do Pinheiros nesta segunda-feira (14). Em partida disputada no ginásio José Liberatti e com duração de 1h55, a equipe de Osasco marcou 3 sets a 1, parciais de 25/22, 23/25, 25/21 e 25/18, chegou aos 12 pontos e superou o Sesi-SP na tabela. Com 20 acertos, Ivna foi a jogadora mais efetiva do jogo.

Outro destaques do confronto, Marjorie anotou três pontos de bloqueio e dez em ataques. "Estamos melhorando a cada rodada, mas ainda cometemos erros bobos, principalmente de saque. O time delas é bom e defende muito bem, por isso tivemos de ter paciência para pontuar. Estou feliz porque o entrosamento está evoluindo. É legal estar na liderança, mas o mais importante foi ter conquistado mais uma vitória", disse. 

Luizomar comemorou o resultado, porém lembrou que o Vôlei Nestlé precisa evoluir e errar menos no saque. "A equipe está superando bem esse início de temporada. Foi um jogo difícil, ponto a ponto e a vitória foi importante. O ponto negativo foi o nosso saque. Temos potencial para executar melhor esse fundamento e vamos precisar disso na sequência da competição", afirmou o treinador. 
Com um jogo a mais, o Vôlei Nestlé ocupa a primeira colocação de forma isolada. Sesi-SP e São Cristóvão Saúde/São Caetano se enfrentam nesta terça-feira e o clube da capital paulista pode se igualar em número de pontos. O próximo compromisso de Luizomar e suas comandadas é na sexta-feira (18), às 19h30, diante do Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.

O jogo - Como era esperado, o jogo apresentou equilíbrio no set inicial. O Vôlei Nestlé manteve a dianteira na primeira parada técnica, após bloqueio de Ivna, 8/6. A equipe se desconcentrou um pouco e permitiu a reação do Pinheiros que virou para 16/15. Dois pontos de Ivna, dois de Marjorie e um bloqueio de Elisângela colocou novamente a equipe da casa no controle: 22/20. Mais um ataque de Ivna, destaque da série com 6 pontos, e Gabi, pela ponta, fecharam o set em 25/22, em 24 minutos.

Animado com o resultado do set inicial, o Vôlei Nestlé chegou rapidamente a 8/4. Aos poucos o time do Pinheiros equilibrou as ações, contando com o reforço das experientes Ana Paula "Fofinha", que jogou várias temporadas fora do Brasil, Clarisse e a líbero Verê. Chegou ao segundo tempo técnico novamente com a vantagem de 16/15. Mas a história não se repetiu. As visitantes abriram 21/17. A cubana Carcaces entrou para sacar. Alegrou a torcida e o time, que teve uma pequena reação 21/19. Marjorie foi eficiente pelo meio duas vezes, 23/22, e Gabi marcou, 24/23, mas não foi suficiente, pois o Pinheiros encerrou a série em 25/23, em 32 minutos, empatando a partida.

Apesar da boa distribuição de Diana no início da terceira série, quando todas as jogadoras marcaram, o Vôlei Nestlé saiu atrás, 6/8. Alguns erros do adversário e a eficiência de Ivna e Marjorie, com dois pontos cada, permitiram que o time da casa chegasse a 16/12 e tomasse conta do jogo. Gabi marcou duas vezes, 19/15, Ivna, mais duas, 22/19. Beneficiado por dois erros do Pinheiros e um bom ataque de Gabi, o time de Osasco fechou em 25/21, em 32 minutos.

Ao marcar 4/0, o Vôlei Nestlé deu a impressão que iria deslanchar. O Pinheiros reagiu, empatou em 5/5 e virou para 8/6 na parada técnica. Os dois times trocaram pontos até 14/14. Saraelen e bloqueio de Ivna, 16/14. Em seguida, Gabi foi para o saque. Com bolas bem colocadas desestabilizou o passe do Pinheiros e levou sua equipe a ampliar a vantagem, 19/14. A maior pontuadora do jogo, Ivna, colocou duas bolas no chão, 22/17. Dois erros das visitantes e um ataque forte de Marjorie pelo meio deu números finais ao jogo: 25/18, em 27 minutos, e 3 sets a 1.

No Vôlei Nestlé jogaram e marcaram: Diana (3), Ivna (20), Marjorie (13), Saraelen (10), Gabi (13), Elisângela (10) e a líbero Dani Terra. Entraram: Suelle e Carcaces. Técnico: Luizomar de Moura.

No Pinheiros jogaram e marcaram: Juma (9), Paula (9), Fofinha (1), Clarisse (17), Letícia Hage (4), Lara (6) e a líbero Verê. Entraram: Ananda, Angélica (4), Adri (2) e Maira (7). Técnico: Wagão.

Fonte:ZDL - Rafael Zito
Foto:João Pires/Fotojump
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...