quinta-feira, 10 de setembro de 2015

CAMPEONATO PAULISTA DE VÔLEI FEMININO 2015: Suelle e Carcaces estreiam e Vôlei Nestlé vence Uniara/AFAV fora de casa

Suelle e Carcaces estreiam e Vôlei Nestlé vence Uniara/AFAV fora de casa pelo Paulista 2015
O time de Osasco marcou 3 a 1 sobre a Uniara/AFAV e manteve a invencibilidade. Agora pega o Pinheiros em casa na segunda-feira (14)

Araraquara (SP) - O Vôlei Nestlé venceu o Uniara/AFAV nesta quarta-feira (9) pela terceira rodada do Campeonato Paulista, em partida que marcou as estreias de Suelle e Carcaces. O time de Osasco despachou o rival por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 24/26, 25/12 e 25/17, em 1h54min, no ginásio Gigantão, em Araraquara. Com 27 pontos, Ivna foi a jogadora que colocou mais bolas no chão. 


"O importante neste momento é ganhar. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, pois elas possuem um saque forte e tem atletas experientes como a Aline e a Priscila. Fizemos uma boa partida, apesar de ter sido um pouco mais tenso no segundo set. Depois nosso ritmo prevaleceu e conquistamos mais três pontos", avaliou a ponteira, maior destaque da noite. 

As duas estreantes saíram da quadra muito satisfeitas com o resultado. "Dá um friozinho na barriga, ainda mais no novo time. Estou me adaptando porque fiquei um tempo parada, mas acho que foi bom entrar, ajudar as meninas e sentir um pouco como é cada uma dentro de quadra. Ajudei no que consegui e estou bastante feliz", garantiu Suelle, que ainda recupera-se de uma inflamação no ombro direito.

A cubana Carcaces está recuperando a forma física aos poucos. "Vim psicologicamente preparada para jogar. Tive um pouco de dificuldades e estou ansiosa porque quero jogar logo, mas primeiro preciso adquirir mais força. Estou contente por ter ajudado nesta vitória". 

O técnico Luizomar só reclamou da instabilidade de sua equipe no segundo set. "O time ainda tem uma margem grande de crescimento. Erramos bastante no segundo set e trouxemos o time de Araraquara para o jogo. Poderíamos ter tido um pouco mais de facilidade, mas gostei do desempenho da Ivna fazendo uma pontuação de oposta jogando como ponteira. Suelle entrou, fez fundo de quadra e já está se adaptando com a bola do Paulista. Carcaces entrou e nos ajudou no saque. Assim, a equipe vai subindo um degrau a cada dia", analisou.

Agora, o Vôlei Nestlé soma três vitórias e divide a liderança com o Sesi-SP, com novel pontos. A equipe continua invicta na competição estadual e volta a jogar pelo Paulista na próxima segunda-feira (14), às 19h30, contra o Pinheiros, no ginásio José Liberatti. 

O jogo - Três jogadoras fizeram a história do primeiro set. A central Saraelen começou a todo vapor. Marcou três pontos e levou o Vôlei Nestlé à vantagem de 8/5 na primeira parada. Depois foi a vez da ponteira Gabi, que também marcou mais três pontos e levou sua equipe a 16/13. Novamente o meio de rede de Osasco deu o tom, mas com Marjorie. Ela fez dois bloqueios seguidos, 20/17 e 21/19, e um contra-ataque, 24/21. Saraelen, com uma bola de xeque, fechou a série, 25/21, em 29 minutos. A ponteira Suelle, que recupera-se de uma lesão no ombro direito, fez sua estreia na metade do set, ao entrar para fazer o fundo de quadra no lugar de Elisângela. Destaques: Gabi (5) e Marjorie (5). 

O Vôlei Nestlé chegou à metade da série com boa vantagem, 8/5 e 16/12, graças à ótima atuação da ponteira Ivna, que marcou metade dos pontos do seu time. Neste momento, outra estreia: a cubana Carcaces entrou no lugar de Marjorie. Mais um ponto de Ivna e um bloqueio de Gabi conduziram as visitantes a 18/14, dando a impressão que fechariam com facilidade mais um set. Mas neste momento, a equipe se desconcentrou e permitiu a reação das adversárias. O time de Araraquara fez uma sequência de pontos até passar à frente, em 20/19 e logo chegou a 24/21. Um bloqueio e um ace de Ivna fizeram o time de Osasco encostar, 24/23. Mas a reação parou aí: a Uniara marcou mais dois pontos e fechou em 26/24, em 31 minutos, empatando a partida. Destaque: Ivna (11) .

O Vôlei Nestlé não sentiu o golpe ao perder a segunda parcial. Voltou animado e com garra para logo marcar 8/3. Quatro pontos consecutivos de Ivna, mais um de Marjorie, Elisãngela e Gabi fizeram o time de Osasco chegar a tranquilos 16/8. Sem ser ameaçado, a equipe comandada por Luizomar foi trocando pontos até concluir a parcial com um bloqueio da levantadora Diana: 25/12, em 26 minutos. Destaques: Ivna (4), Elisângela (3), Gabi (3). 

As jogadoras de Araraquara voltaram à quadra dispostas a se recuperar da fraca atuação no set anterior. Viraram na frente na parada técnica, 8/6, mas não contavam com a reação de Ivna e Gabi. Com dois pontos cada e com um ace de Diana, elas reconduziram o Vôlei Nestlé ao domínio do jogo: 16/12. A ponteira Ivna fez mais cinco pontos seguidos, até concluir a parcial em 25/17, em 28 minutos, e garantir a terceira vitória do seu time no Canmpeonato Paulista. Destaques: Ivna (8) e Gabi (3).

EQUIPES:

Vôlei Nestlé: Diana (2), Ivna (27), Marjorie (9), Saraelen (8), Gabi (13), Elisângela (11) e a líbero Dani Terra. 
Entraram: Suelle e Carcaces. 
Técnico Luizomar de Moura.

Uniara/AFAV: Galon, Rafaela (1), Aline (10), Laísa (11), Priscila (7), Linda (5) e a líbero Thaís. 
Entraram: Fernanda Tomé (8), Natasha (3), Anny (1) e Adauane (3). 
Técnica: Sandra Mara Leão.

Fonte: ZDL
Foto: Walter Caparrós Blanco/WCB News
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...