sábado, 26 de setembro de 2015

CAMPEONATO MINEIRO DE VÔLEI 2015:Sada Cruzeiro garante duas vitórias em Sete Lagoas e assume a liderança do Mineiro

Sada Cruzeiro garante duas vitórias em Sete Lagoas e assume a liderança do Mineiro
Sem perder um set sequer até o momento, time celeste assume a liderança do Mineiro com a vitória sobre os juizforanos

Dois triunfos e um aproveitamento de 100%. Assim terminou a sequência de partidas em Sete Lagoas, após vencer Montes Claros por 3 a 0 na noite de ontem o Sada Cruzeiro derrotou a UFJF por 3 sets a 0 neste sábado e assumiu a ponta da tabela do Campeonato Mineiro. O time estrelado mais uma vez teve uma boa apresentação e anotou parciais de 25/20, 25/16 e 25/19. .

Com o triunfo sobre a equipe de Juiz de Fora, o Sada Cruzeiro chegou aos 15 pontos e superou o Montes Claros, que tem dois jogos a mais e contabiliza 14 pontos no torneio. Este foi o quinto triunfo consecutivo do time celeste, que segue firme na luta pelo hexacampeonato.

E o técnico Marcelo Mendez aproveitou para rodar bastante o elenco, uma mescla de experiência e juventude. No time que iniciou o confronto estavam o jovem central Éder Levi e o ponteiro Rodriguinho, de 19 anos, que recentemente disputou os Mundiais Sub-23 e Juvenil pela seleção brasileira.

“O Marcelo falou pra gente que tentaria dar oportunidade para quem ainda não tinha jogado e tive a chance de começar a partida. Acho que saquei bem e pude contribuir no ataque. Eu comecei um pouco nervoso, mas fui ficando mais tranquilo e melhorei no jogo. Nosso time conseguiu ir controlando os sets desde o começo, principalmente forçando o saque, e isso fez com que a gente estivesse sempre na frente, fazendo 3 a 0. Ter a oportunidade de jogar hoje valeu muito pra mim, porque estamos em preparação para o Mundial e nos jogos de nível mais alto é mais difícil ter uma chance como essa. E sempre que a oportunidade vier, tenho que aproveitar da melhor maneira possível”, disse Rodriguinho, que marcou nove pontos na partida.

O maior pontuador foi novamente Leal, com 13 acertos, seguido pelo oposto Alan, com 12. Na UFJF, Mark foi o destaque, com nove acertos.

Para o treinador cruzeirense, esses dois compromissos foram muito importantes, tanto para a campanha do clube no Campeonato Mineiro, quanto na preparação para o Mundial de Clubes, que será disputado no fim de outubro. “Foram dois jogos importantes, que permitiram dar mais ritmo de jogo ao time, com quase todos os nossos jogadores que estavam nas seleções, e possibilitaram juntar o grupo, o que é mais importante. Teremos muita coisa ainda pela frente, fase final do Mineiro e Mundial, e precisamos seguir evoluindo a cada dia”, concluiu o comandante.

Agora o líder do Mineiro terá pela frente um clássico diante do Minas Tênis Clube. Na próxima quarta-feira, 30, às 19h, o Sada Cruzeiro visita o adversário na Arena JK.

Equipes: 

Sada Cruzeiro – William, Alan, Leal, Rodriguinho, Éder, Éder Levi e o líbero Serginho. Entraram Moreno, Fernando Cachopa e Pedrão. Técnico: Marcelo Mendez.

UFJF: Felipe, Ricardo, Mark, Felippe Fuchs, Diego, Ninão e o líbero Fabio Paes. Entraram Tarik, Filipe e Tatinho. Técnico Alessandro Fadul.


Fonte: Divulgação Sada Cruzeiro
Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...