sábado, 26 de setembro de 2015

CAMPEONATO MINEIRO DE VÔLEI 2015: Minas Náutico vence o Mackenzie e está garantido no quadrangular final do Campeonato Mineiro

Minas Náutico vence o Mackenzie e está garantido no quadrangular final do Campeonato Mineiro
A equipe minastenista garantiu a classificação e vai a Uberlândia disputar o quadrangular final do Mineiro 2015

O Minas Náutico entrou em quadra, na tarde deste sábado (26/9), precisando vencer dois sets para assegurar a classificação para a próxima fase do Campeonato Mineiro. Mas a equipe conseguiu bem mais que isso. Diante do Mackenzie/ArcelorMittal, o Minas Náutico teve uma postura bem diferente da que teve no jogo de ontem, contra o mesmo adversário, no ginásio do Riacho, em Contagem. Jogando em seus domínios, na Arena Minas Tênis Clube, o Minas Náutico bateu a equipe do Bairro Santo Antônio, por 3 sets a 0 (25/16, 25/22 e 25/15), e carimbou a classificação para o quadrangular final do Campeonato Mineiro 2015.

A jovem equipe do Minas Náutico, comandada pelo técnico Anderson Rodrigues, se junta, agora, à Camponesa/Minas, ao Dentil/Praia Clube e ao Vôlei Itabirito, que formam o quadrangular final da competição estadual. Esta fase definirá o campeão estadual e será disputada entre os dias 28 e 31 de outubro, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Os quatro times jogarão entre si e os dois melhores disputam o título da competição. Os confrontos serão definidos pela Federação Mineira de Vôlei nos próximos dias.


O jogo

O time minastenista entrou em quadra com uma postura bem diferente da partida de ontem, também contra o Mackenzie, na cidade de Contagem, em que o técnico Anderson Rodrigues não gostou da atuação de sua equipe. Logo no início da partida, o Minas Náutico mostrou que estava determinado e que buscaria a vitória a qualquer preço. Por outro lado, o Mackenzie parecia não ter forças para reagir e, realmente, não teve. Com um ataque forte e o bloqueio muito bem armado, as minastenistas impuseram um ritmo forte no duelo e não teve dificuldades para vencer a partida, com 25/16, 25/22 e 25/15.

A levantadora e capitã minastenista Maria Clara falou sobre a classificação e destacou a reação do time, que, segundo ela, deve esquecer a atuação do jogo em Contagem. “Ontem jogamos muito mal. Nada encaixou e devemos apagar aquela atuação de nossas cabeças. Felizmente conseguimos vencer o jogo, mas não foi como a gente queria. Hoje foi muito diferente. O Anderson chamou a nossa atenção e tivemos mais de tranquilidade na partida para cumprir o no objetivo inicial, que era ir para o quadrangular. Agora é trabalhar forte e fazer o melhor em Uberlândia. Sabemos que será muito difícil, mas vamos em busca do nosso melhor”, destacou Maria Clara.


Fase Final
De 28 a 31/10 – Praia Clube, em Uberlândia


Equipes:

Minas Náutico: Mariane, Jéssica, Maria Clara, Natália, Elis, Ariele e a líbero Georgia. Entraram: Marianne Santos, Maria Cecília, Isadora. Técnico: Anderson Rodrigues.

Mackenzie: Ana Luiz, Jéssica, Amanda, Izadora, Kimberlly, Pâmela e a líbero Bruna. Entraram: Mayra, Nathália, Luiza e Ana Laura. Técnico: Delicélio Rodrigues Júnior.


Fonte: José Luiz Júnior - Minas Tênis Clube
Foto: Orlando Bento
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...