terça-feira, 15 de setembro de 2015

Campeã Olímpica Fernandinha anuncia aposentadoria das quadras

Campeã Olímpica Fernandinha anuncia aposentadoria das quadras

Pouco menos de uma semana depois de Carol Albuquerque anunciar que está se aposentando do voleibol, nesta terça-feira, dia 15, foi a vez da também levantadora campeã olímpica Fernanda Cristina Ferreira, a Fernandinha, fazer o mesmo anúncio.

A jogadora de 35 anos que foi campeã olímpica com a seleção brasileira em Londres havia assinado contrato com o time francês Nantes para jogar a temporada 2015/2016, porém, voltou atrás e optou pela rescisão e consequentemente sua aposentadoria.

Fernandinha alegou que em função do desgaste físico natural, ela precisaria de condições especiais de treinamento e fisioterapia, coisa que o clube não pode oferecer de imediato, então todo o trabalho ficaria comprometido. Ela ainda disse que os dirigentes aceitaram o rompimento de forma legal e agradeceram a sinceridade da mesma.

A levantadora, que foi campeã olímpica em Londres 2012,  fez seu nome na Itália, em clubes como: Modena, Busto Arsizio, Santeramo e mais recentemente o Pavia. No Brasil jogou por: Rio, Osasco, Pinheiros e os extintos Vôlei Amil e Barueri.
  • Confira a nota de despedida que ela publicou em seu facebook:
  • Vídeo que ela gravou agradecendo carinho dos fãs:

Fotos: Divulgação e reprodução Facebook
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...