segunda-feira, 14 de setembro de 2015

AMISTOSOS:Vôlei Canoas faz amistoso com Voleisul e apresenta oposto Wanderson

Vôlei Canoas faz amistoso com Voleisul e apresenta oposto Wanderson

O oposto Wanderson é o novo reforço do Lebes/Gedore/Canoas. O atleta, formado na base do Minas, tem passagem pelas seleções brasileiras de base e atuou por três temporadas na França. Ele acertou com o clube gaúcho e vai defender a equipe na temporada 2015/16.

De 2004 a 2007, Wanderson, então no Vivo Minas, passou por seleções de base do Brasil. No último ano, foi convocado para a equipe que representou o país na Copa América. Depois, entre 2008 e 2010, fez parte da Seleção Brasileira de Novos. 

A partir da temporada seguinte, Wanderson iniciou a experiência estrangeira. Em 2011 e 2012, foi para o Poitiers, da França, onde ficou com o vice-campeonato nacional. Nas temporadas subsequentes, voltou ao Brasil, e jogou por UFJF e Montes Claros as Superligas 2012/13 e 2013/14. Em 2014, deixou o clube mineiro para voltar à Europa, desta vez para o Cannes. Antes de vir para Canoas, o atleta ainda jogou uma temporada pelo Tourcoing e outra pelo Campinas. 

- Conheço o trabalho do Marcelo (Fronckowiak) e também do Canoas, que tem nomes como Gustavo e Minuzzi, com quem joguei, e que dão credibilidade e seriedade ao projeto. Meu objetivo é crescer e ajudar o clube a ir cada vez mais longe, ainda mais em uma cidade que gosta do voleibol. Sabemos o quanto isso é especial - diz Wanderson.


Wanderson Fernandes Campos
07/02/1988 - São Paulo/SP
Posição: oposto
Altura: 2m 
Clubes: Minas, Campinas, Poitiers (FRA), UFJF, Montes Claros, Cannes (FRA) e Tourcoing (FRA)

Time faz terceiro amistoso com Voleisul

O Lebes/Gedore/Canoas disputou, ainda nesta segunda-feira, seu quinto amistoso preparatório para o Gauchão 2015 - o terceiro com Voleisul. O método foi o mesmo dos outros jogos: primeiro set sem contagem de pontos, com distribuição de bônus para a equipe que virasse cada bola. Depois, quando passaram a valer as regras oficiais, a entrega das duas equipes antecipou o que deve ser o Estadual deste ano. 

O Canoas, com o retorno de Dennis e a chegada de Léo Caldeira, ganhou em volume de jogo. Voleisul também teve suas principais contratações em quadra: Mão e Samuel. O equilíbrio se refletiu no placar: 2 a 1 para os visitantes, com parciais de 23/25, 24/26 e 25/23. Nesta terça-feira, o Lebes/Gedore/Canoas faz seu último amistoso, na Serra gaúcha, contra o Bento Vôlei.




Fonte/fotos: TXT
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...