domingo, 6 de setembro de 2015

AMISTOSOS: França vence Brasil em amistoso

França vence Brasil em amistoso

Brasil e França voltaram a se enfrentar neste domingo (06) e, no segundo amistoso entre as duas seleções de vôlei, mais uma vez o equilíbrio prevaleceu. A equipe dirigida pelo técnico Bernardinho, que havia vencido, na noite de ontem (05.09), por 3 sets a 2, acabou superada nesta tarde pelo atual campeão da Liga Mundial, em mais um tie break: 25/19, 25/19, 22/25, 21/25 e 15/17.

A seleção brasileira venceu os dois primeiros sets, sofreu uma virada e a decisão foi para o tie break. A última parcial deu mais uma prova do equilíbrio atual entre os dois times, com um empate em 12/12 e, depois, em 15/15. O set decisivo seguiu bem disputado e a França levou a melhor, fechando em 17/15.

O ponteiro Lipe falou sobre o desempenho do Brasil na tarde deste domingo. “Foi um jogão. Todos já sabem do nível que a França está jogando. Nós começamos bem, com um ritmo forte, errando muito pouco, e, no começo do terceiro set, eles começaram com uma formação diferente e, mesmo com o passe controlado, não conseguimos rodar muitas bolas”, contou Lipe, que ainda descreveu o restante da partida.

“Buscamos no final do terceiro set, conseguimos chegar, mas eles fecharam. No quarto, o jogo continuou muito forte o tempo inteiro. Foi um bom set também, igual em 20/20, mas eles conseguiram fechar em uma boa sequência de saques. No quinto, foi bola a bola e eles levaram a melhor. Independentemente do resultado, foi um jogo de altíssimo nível, com a torcida chegando junto, enfim, uma partida muito bacana de ser disputada” , afirmou Lipe.

Após o jogo de hoje, o Brasil chegou a 10 amistosos disputados no exterior, com seis vitórias e apenas dois resultados negativos. As primeiras partidas foram nos Estados Unidos, onde a seleção brasileira venceu três jogos e perdeu apenas um. No Canadá, a equipe verde e amarela conseguiu dois resultados positivos. E, na França, uma vitória e uma derrota.

“Jogar neste nível, com todo o grupo podendo atuar, com várias alterações, significa um crescimento muito grande para a seleção brasileira. Estamos enfrentando as melhores seleções nessa sequência de amistosos, jogando contra times que vão brigar lá em cima pelas primeiras posições de qualquer campeonato, e isso me deixa muito contente. Estou satisfeito em ver o empenho de todos, com o crescimento que tivemos e estamos no caminho certo para buscarmos o que queremos, no ano que vem, em casa”, garantiu o ponteiro Lipe.

Agora, a seleção brasileira segue para a Eslovênia para mais dois amistosos, nos dias 9 e 10. Os jogos servem como preparação para o Campeonato Sul-Americano, que será de 29 de setembro a 4 de outubro, em Maceió (AL).

Fonte/foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...