domingo, 27 de setembro de 2015

AMISTOSOS: Após vencer os três amistosos contra a Uniara/AFAV, Dentil/Praia Clube anuncia mais cinco amistosos

Após vencer os três amistosos contra a Uniara/AFAV, Dentil/Praia Clube anuncia mais cinco amistosos

Após vencer os três jogos da série de amistosos contra o Araraquara, na cidade do interior paulista, as meninas do Dentil/Praia Clube seguem se preparando para os próximos desafios da temporada. Antes da disputa da fase final do Campeonato Mineiro, entre os dias 28 e 31 de outubro e da estreia na Superliga, no começo de novembro, o time praiano joga ainda contra duas tradicionais equipes do Voleibol Brasileiro.


De 15 a 17 de outubro, o grupo comandado pelo técnico Ricardo Picinin encara o Brasília, na Arena Praia. Já nos dias 20 e 21 de outubro, também no Caldeirão Praiano, o adversário será o Rio de Janeiro, atual campeão da Superliga.

Com o objetivo de dar ainda mais ritmo de jogo à equipe Dentil/Praia Clube, foi anunciado na última quarta-feira, 23 de setembro, mais duas séries de amistosos. De 15 a 17 de outubro, o grupo comandado pelo técnico Ricardo Picinin encara o Brasília, na Arena Praia. Já nos dias 20 e 21 de outubro, também no Caldeirão Praiano, o adversário será o Rio de Janeiro, atual campeão da Superliga. Essa série de amistosos visa uma melhor preparação para a disputa do Quadrangular Final do Campeonato Mineiro e da Superliga Feminina 2015/2016. 

Vale ressaltar que, o time praiano, está em Araraquara (SP) para três amistosos diante da agremiação da cidade paulista. As partidas serão realizadas nesta quinta, sexta e sábado. “Todos esses embates servirão para o técnico Picinin preparar o elenco para os principais desafios da temporada, como o Estadual, no qual buscaremos o quinto título adulto da história e a Superliga Nacional de Vôlei 2015/2016, que será nossa oitava participação consecutiva no mais importante certame da modalidade no Brasil e um dos principais do mundo”, diz o Supervisor Bruno Vilela.

Amistosos contra Uniara/AFAV

O time praiano viajou até a cidade paulista e venceu os três jogos disputados. No primeiro jogo, dia 24, a equipe começou com Claudinha, Daymi, Ednéia, Walewska, Pri Daroti, Michelle e Tássia e o duelo terminou 3 sets a 0 para o Dentil/Praia Clube, parciais de 25/15, 25/19 e 25/15. A maior pontuadora foi a oposta Daymi, com 17 pontos.

Na segunda partida, o time entrou com Ju Carrijo, Malu, Renata, Ednéia, Ju Costa, Michelle e Tássia. O placar da primeira partida se repetiu, com parciais de 26/24, 25/23 e 25/15. A ponteira Ju Costa foi a maior pontuadora do embate, com 16 pontos.

No último amistoso, a equipe da casa veio com sede de vitória, mas as comandadas de Ricardo Picinin conseguiram a vitória, desta vez por 3 sets a 1. Ju Carrijo, Ramirez, Ju Costa, Pri Daroit, Renata, Walewska e Tássia começaram o jogo e as parciais ficaram em 24/26, 26/24, 25/17 e 25/23.

Mundial Militar 

De 2 a 11 de outubro, serão realizados os 6º Jogos Mundiais Militares (JMM), na República da Coreia do Sul. No país asiático, o Dentil/Praia Clube será representado por três atletas, são elas: Cláudia Bueno (levantadora), Michelle Pavão (ponteira) e Natasha Farinea (central). As praianas defenderão a Seleção Brasileira Militar na competição internacional. 

Ao todo, participam dos Jogos aproximadamente sete mil competidores de 110 países. Os 6º JMM acontecerão em oito cidades sul-coreanas: Mungyeong, Pohang, Kimcheon, Yeongju, Andong, Sangju, Yecheon e Yeongcheon. A abertura dos Jogos será realizada no dia 2 de outubro. A data prevista da chegada da delegação brasileira na Coreia é 28 de setembro, com retorno de toda delegação até o dia 12 de outubro. Em julho de 2011, o Brasil sediou, no Rio de Janeiro, a 5ª edição dos Jogos Mundiais Militares. Cerca de 4.200 atletas de 114 países participaram do evento.

Estrangeira na área 

A ponteira norte-americana Alexandra Rose Klineman, de 25 anos, será apresentada na próxima semana. A atleta, de 1,95m, nasceu em Manhattan Beach, na Califórnia. A jogadora foi convocada várias vezes para defender a Seleção de voleibol feminino dos Estados Unidos em competições mundo afora. A ideia da comissão técnica é de contar com a atleta nos amistosos ante o Brasília e contra o Rio de Janeiro, que acontecerão na Arena Praia.

Fonte/foto: Assessoria de Imprensa do DentilPraia Clube
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...