sábado, 19 de setembro de 2015

AMISTOSO: Dentil/Praia Clube vence primeiro dos dois amistosos contra o Concilig Vôlei Bauru

Dentil/Praia Clube vence primeiro dos dois amistosos contra o Concilig Vôlei Bauru 

Concilig Vôlei Bauru e Dentil/Praia Clube, de Uberlândia, disputaram na noite deste sábado (19) amistoso no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. E a equipe mineira venceu por 3x1, parciais de 15x25, 17x25, 20x25 e 25x17, em 1h50 de partida. A principal pontuadora do jogo foi a oposta bauruense Fernanda Melo, com 15 pontos. A central Carol e a ponteira Natacha, ambas com 11 pontos, também foram bem. Pelo Praia Clube, os destaques foram a oposta Ramirez e a ponteira Jú Costa, com 11 pontos cada.

Devido ao pouco tempo entre um jogo e outro, já que a partida contra o Uniara/AFAV/Araraquara ocorreu menos de 24 horas antes, o técnico Chico dos Santos começou o amistoso com uma equipe bem diferente da que vem atuando no paulista. Iniciaram pelo Concilig Vôlei Bauru a levantadora Ana Tiemi, as centrais Alanna e Carol, as ponteiras Natiele e Natacha, a oposta Fernanda Melo e a líbero Mariana. Entraram na equipe bauruense a líbero Andressa e a central Ana Paula.

As titulares do Dentil/Praia Clube na partida foram a levantadora Claudinha, as centrais Renata e Ednéia, as ponteiras Pri Daroit e Michelle, a oposta Ramirez e a líbero Tássia. Entraram a levantadora Jú Carrijo, a central Waleuska, a ponteira Jú Costa e a oposta Malu.

As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo, às 10h30, novamente no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Assim como no primeiro jogo, a entrada será 1kg de alimento.

O JOGO

Em quadra com uma equipe que pouco atuou junta nesta temporada, o Concilig Vôlei Bauru sofreu muito com a falta de entrosamento no primeiro set. A equipe visitante ficou à frente do placar o período todo, obrigando o técnico Chico dos Santos a parar a partida em alguns momentos e também promover a entrada da líbero Andressa. A alteração e as conversas mudaram pouco o panorama do set, que terminou em 25x15 para o Praia Clube, em 20 minutos.

A segunda etapa foi praticamente uma reprise da primeira, com a equipe de Uberlândia dominando o marcador o set todo novamente. A diferença de quatro pontos no primeiro tempo técnico (4x8), só aumentou, chegando a 10x20 para o Praia Clube. O Concilig Vôlei Bauru reagiu após pedido de tempo do técnico Chico dos Santos, diminuindo a vantagem para seis pontos. Mas as visitantes souberam administrar o placar e fecharam o período em 17x25, em 25 minutos.

Aproveitando a vantagem no placar, o técnico Ricardo Picinin, do Praia Clube, promoveu algumas alterações no terceiro set. Entraram a levantadora Jú Carrijo, a central Waleuska, a ponteira Jú Costa e a oposta Malu. Do lado bauruense, Chico dos Santos manteve a mesma equipe, que soube tirar proveito das modificações no adversário e equilibrou a partida, assumindo a liderança do placar pela primeira vez no jogo em 5x4. O Praia reagiu e passou à frente já no primeiro tempo técnico, 7x8. Mais uma vez a equipe mineira soube administrar a vantagem e fechou o set em 20x25, em 28 minutos.

Em comum acordo entre as comissões técnicas, a partida teve mais um set disputado. Este foi vencido pelo Concilig Vôlei Bauru por 25x17, em 26 minutos.


Fonte: Fábio Barbosa - Assessoria Vôlei Bauru
Foto: Marina Beppu
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...