quarta-feira, 16 de setembro de 2015

A pedido de Pacheco, SESI faz excursão na Argentina

A pedido de Pacheco, SESI faz excursão na Argentina

Desde o último domingo, a equipe masculina do SESI-SP está na Argentina, onde disputará uma série de amistosos com clubes locais. A equipe paulista aproveitou a semana livre no Campeonato Paulista para realizar um pedido do técnico Marcos Pacheco, que acredita que o time pode crescer bastante nessa excursão.

O treinador do SESI tem uma história próxima com atletas e jogadores argentinos, o que foi fundamental nessa decisão de ir para o país vizinho: “Eu acompanho o voleibol argentino há muito tempo. Já tive a oportunidade de trabalhar com jogadores e treinadores do país, como o Javier Weber, ex-treinador da Argentina que trabalhou comigo na Ulbra e na UNISUL. Eles têm uma história importante no voleibol que merece um respeito muito grande”, explicou Pacheco.

Outro fator que motivou o SESI a ir até a Argentina é o bom desempenho dos hermanos nas competições internacionais. O Brasil foi derrotado nos Mundiais Sub-23 e Sub-19, além de perder a decisão dos Jogos Pan-Americanos: “Se avaliarmos os últimos resultados da Seleção Brasileira diante da Argentina, temos que ligar um sinal de alerta. Eles têm uma compreensão de voleibol diferente da nossa, tem uma dinâmica de jogo de construção do ponto, de valorização da posse de bola e sabem usar bem o bloqueio. Por isso acredito que essa excursão vai nos fazer aprender bastante coisas, vamos passar a ter uma leitura um pouco diferente do voleibol”, comenta o treinador.

Além do aprendizado técnico, Pacheco também valoriza a união do elenco. Segundo o treinador, uma viagem internacional pode fortalecer o grupo: “É diferente estar em outro país, diante de uma outra língua. Enfrentaremos adversários que não conhecemos, então teremos que entender o jogo, nos adaptar e fazer modificações se necessário. Tenho certeza que vai ser um ganho grande, tanto na parte técnica, como na parte de construção de um grupo”, finalizou.

Fonte: Voleishow
Foto: Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...