terça-feira, 4 de agosto de 2015

TEMPORADA 2015/16: Oposto Cruzeirense Wallace passa bem após cirurgia de hérnia de disco

Oposto Cruzeirense Wallace passa bem após cirurgia de hérnia de disco
Wallace preferiu realizar o tratamento em casa, em BH 

O oposto Wallace, do Sada Cruzeiro, passa bem depois de ter sido submetido a uma cirurgia para retirada de uma hérnia de disco. O procedimento ocorreu na noite desta segunda-feira, 03/08, em um hospital de Belo Horizonte. De volta da seleção brasileira, Wallace se recuperará na capital mineira, acompanhado pelos profissionais do Sada Cruzeiro. O jogador já está em casa e em breve retornará às quadras, livre das dores que sentia na região lombar.

“Já estou em casa, tranquilo, me recuperando. Já não sinto tanta dor, só um pouco de dormência, o que é normal, segundo o cirurgião. O importante é que agora já estou bem. Eu quero me recuperar 100%, e voltar a treinar quando eu me sentir bem. O Marcelo Mendez conversou comigo, para eu ficar tranquilo e me cuidar o tempo que for preciso”, contou Wallace.O problema nas costas, que intensificou no último mês, o deixou de fora da fase decisiva da Liga Mundial, no Rio de Janeiro. “Eu fiquei muito frustrado na fase final da Liga. Tentei ir para o jogo contra os Estados Unidos, mas não teve jeito. Ali eu já estava com a hérnia, vinha sentindo muita dor, mas até então seria uma coisa mais simples. Quando acabou a Liga eu fui para São Paulo e também passei por um médico, que identificou uma piora, mas que poderia ser um caso de se tratar com medicação. Viajei a passeio para o Nordeste e voltei três dias antes porque não estava aguentando de dor. Conversei com o Dr. Sérgio, médico do Sada Cruzeiro, que me indicou o Dr. Cristiano Menezes, especialista em coluna, para fazer essa cirurgia, que já era em caráter de urgência. E eu pedi ao pessoal da seleção para fazer todo o trabalho de recuperação aqui em Belo Horizonte, em casa”, disse o oposto, aliviado.

A cirurgia também foi acompanhada pelo médico do Sada Cruzeiro, Sérgio Campolina. “A cirurgia foi um sucesso, dentro do esperado. Os primeiros quinze dias serão de recuperação, sem nenhuma atividade física. Depois desse período ele vai começar a fazer um trabalho de fortalecimento e estabilização”, explica o médico.


Fonte:Divulgação Sada Cruzeiro
Foto: Foto: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...