quinta-feira, 6 de agosto de 2015

SUL-AMERICANO FEMININO: Com Sheilla e Fabiana de volta, Brasil inicia preparação para o Sul-Americano

Com Sheilla e Fabiana de volta, Brasil inicia preparação para o Sul-Americano

Fabiana e Sheilla estão de volta para a seleção brasileira

Depois da conquista da medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos e do bronze no Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei está de volta aos treinamentos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro. Com o retorno das bicampeãs olímpicas Sheilla e Fabiana, um total de 18 jogadoras treina sob a liderança do técnico José Roberto Guimarães para o Sul-Americano, que será disputado em Cartagena, na Colômbia, entre os dias 24 de setembro e dois de outubro.



Estão treinando no CDV, as levantadoras Dani Lins e Macris, as opostos Sheilla, Joycinha e Monique, as centrais Fabiana, Juciely, Carol, Adenízia e Bárbara, as ponteiras Jaqueline, Fernanda Garay, Natália, Gabi, Mari Paraíba e Suelle e as líberos Camila Brait e Léia.

A oposto Sheilla comentou sobre o retorno à seleção e o momento atual do grupo brasileiro. 

“Tínhamos combinado com o Zé Roberto, antes da temporada de seleções, que teríamos um tempo maior para recuperação, depois de muitos anos sem férias na seleção. No entanto, esse período não foi somente de descanso. Eu e a Fabiana nos preparamos fisicamente para nos apresentarmos na seleção. Agora, estamos treinando para chegarmos bem no Sul-Americano. Estava com saudade das meninas, da comissão e de jogar com a camisa do Brasil. Por isso, é muito bom estar de volta”, disse Sheilla. 

A central Fabiana explicou que o período de recuperação foi determinante na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio. 

“Todos os anos sempre tivemos um pré-temporada muito corrida com os nossos compromissos entre clubes e seleção. Esse ano, eu e a Sheilla conversamos com o Zé e chegamos a conclusão que seria importante ter um tempo maior para cuidar do nosso corpo e da recuperação depois de algumas temporadas desgastantes. Conseguimos recuperar o nosso físico. Estou na seleção desde 2003 e precisava dessa pausa para chegar bem nos Jogos Olímpicos do Rio”, explicou Fabiana. 

O treinador José Roberto Guimarães falou sobre a importância do retorno de Sheilla e Fabiana para a seleção brasileira e do período de treinamento físico de ambas. 

“Estamos em contagem regressiva para os Jogos Olímpicos e focados na nossa preparação. A Sheilla e a Fabiana são jogadoras que estão há muitos anos na seleção brasileira e participaram de 95% dos campeonatos disputados. Era o momento de dar um respiro para elas. As duas ficaram esse período só se preocupando com a preparação física. Elas são jogadoras sempre cobradas por boas performances e precisavam desse descanso. Foi um momento positivo também porque demos chances a outras atletas mostrarem o que podem fazer na seleção”, finalizou José Roberto Guimarães. 

Antes do Sul-Americano, já no mês de agosto, nos dias 19 e 20, a seleção feminina disputará dois jogos amistosos contra a Bulgária, em Maceió. Na sequência, será a vez de um torneio amistoso no Maracanãzinho entre os dias 28 e 30 contra Bulgária, Alemanha e Holanda.

Fonte:CBV
Foto: Alexandre Arruda/CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...