quinta-feira, 13 de agosto de 2015

SUL-AMERICANO DE VÔLEI MASCULINO 2015: Brasil irá disputar a competiação

Seleção masculina disputará Sul-Americano 

Automaticamente classificada para os Jogos Olímpicos 2016 por serem em casa, o calendário da seleção masculina previa apenas amistosos dentro e fora do país, porém, como alguma seleções acabaram não confirmando, ou até mesmo retirando a intenção de vir ao Brasil, a equipe comandada por Bernardinho optou por participar do Sul-Americano no final do mês de setembro, em Maceió.

Em entrevista, Bernardinho disse: “- Nós não iríamos em função da data e o Sul-Americano seria disputado em outubro. Os clubes iam reclamar com razão. A Sul-Americana nos tirou da Copa do Mundo e quando você pensa que uma instituição parceira te tira de uma competição tão importante para a preparação dos Jogos, que parceiro é esse que não defende seu afiliado? Mas como os amistosos programados foram caindo ao longo do tempo, nós não teríamos mais como nos preparar. Conseguimos antecipar em uma ou duas semanas o Sul-Americano. A grande preocupação do ano é a falta de um outro teste, um outro laboratório de provas que seria a Copa do Mundo. É um prejuízo enorme para a nossa seleção e isso prejudica nossa temporada, em função desse impedimento sem nenhum sentido.”

Seguindo o cronograma de preparação, a seleção embarca para os EUA na quinta-feira da semana que vem, onde enfrentará os donos da casa em quatro amistosos com ausências de Wallace, Riad e Murilo. O líbero Serginho atuará apenas nos dois primeiros jogos contra americanos e canadenses. Tiago Brandle será testado contra França e Eslovênia e Mario Jr atuará em todas as partidas.

“- Pretendo, se possível, permanecer com os jogadores que atuam fora do país no Sul-Americano, e com alguns daqui para que a gente não prejudique o trabalho dos clubes. É importante ter uma relação de colaboração. O Sul-Americano é uma competição importante. Pode não parecer, mas se perder é crise, né? É importante ganhar.” – disse Bernardinho. 

Fonte: GloboEsporte.com
Foto: Dviulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...