sábado, 1 de agosto de 2015

SELETIVA PARA A SUPERLIGA 2015/16:Renata Valinhos/Country vence Uniara/AFAV e garante vaga na Superliga Feminina 2015/2016

Renata Valinhos/Country vence Uniara/AFAV e garante vaga na Superliga Feminina 2015/2016
Meninas da Renata Valinhos/Country estão classificadas para a Superliga 2015/2016

O Renata Valinhos/Country (SP) garantiu a última vaga na Superliga Feminina 2015/2016 na tarde deste sábado (01.08) ao conquistar o torneio Seletivo realizado no Gigantão, em Araraquara (SP). Na final, a equipe treinada por André Rosendo, levou a melhor sobre o Uniara/AFAV por 3 sets a 0 (25/21, 25/23 e 25/21).

Com três vitórias em três jogos, o time de Valinhos chega pela primeira vez à elite do voleibol nacional. Na partida que garantiu o acesso a consistência no bloqueio, e os ataques da oposta Mariele foram as armas do Renata Valinhos/Country.

Ao fim da partida o treinador André Rosendo comentou sobre a disciplina tática da equipe e o que fazer nos próximos meses até a estreia na Superliga.

“Nós sempre tivemos os pés no chão. O nosso primeiro objetivo era chegar à decisão, depois vislumbramos a possibilidade de conquistar a vaga. A obrigação era do time de Araraquara. Nós fizemos uma análise tática do time delas e vimos uma falha e ali investimos. Largamos bastante, o que quebrou a defesa delas e ajudou nosso bloqueio. Queríamos muito essa vaga. Segunda-feira, já vamos sentar com nossos patrocinadores e pensar no futuro, nosso projeto tem pouco mais de um ano, mas temos muito potencial”, analisou Rosendo.

O JOGO

A partida começou com um bom rally e as donas da casa assumiram a liderança do placar. No entanto, as visitantes tiveram mais consistência na virada de bola, principalmente com a ponteira Fran. Na volta do primeiro tempo técnico o Uniara que perdia por 5/8 reagiu com a central Aline, que chegou a fazer três pontos seguidos. A briga passou a ser na rede com ambas as equipes bloqueando bem. O passe da equipe de Araraquara caiu de qualidade e as visitantes aproveitaram, 13/16. A equipe de Valinhos seguiu administrando a vantagem e fechou o set em 21/25 com um ataque de Mari Capovilla na paralela.

No segundo set o Renata Valinhos/Country voltou a impor o ritmo e abriu 3/0, o que obrigou a treinadora da equipe da casa, Sandra Mara Leão, a parar o jogo. O time visitante abriu distância no placar confirmando os contra-ataques e contando com os erros não forçados do Uniara/AFAV. A equipe de Valinhos seguiu dominando as ações e com um ataque de Mariele chegaram a abrir 13/17. As anfitriãs chegaram a encostar em 18/19 com o ataque de Priscila, e a virada veio com o contra-ataque da oposta Linda Jéssica, 22/21. Renata Valinhos recuperou a liderança e fechou com o erro de posicionamento das adversárias, 23/25.

Precisando vencer o terceiro set para manter-se vivo no jogo, o Uniara/AFAV veio mais agressivo e conseguiu abrir vantagem com boa sequência de bloqueios. Depois da primeira parada técnica o aproveitamento dos contra-ataques tornou-se a principal arma das anfitriãs, que fizeram 12/8 com Fernanda Tomé. As jogadoras de Valinhos reagiram e conseguiram a virada em 12/13. O bloqueio das visitantes foi fundamental para manter a vantagem no decorrer do set. Com um ataque da central Flávia o Renata Valinhos/Country fechou o jogo em 21/25 e a partida em 0x3.

Fonte: CBV
Foto: Divulgação Renata Valinhos / Country
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...