sábado, 8 de agosto de 2015

SELETIVA MASCULINA PARA A SUPERLIGA 2015/16: São José Vôlei vence jogo equilibrado contra o Upis/Brasília e garante vaga na Superliga 2015/16

São José Vôlei vence jogo equilibrado contra o Upis/Brasília e garante vaga na Superliga 2015/16

Equipe do São José Vôlei garantiu a vaga para a Superliga Masculina  2015/16

Em 2h33 de partida o São José Vôlei (SP) conquistou, neste sábado (08.08), a última vaga disponível para a Superliga Masculina 2015/2016. O triunfo por 3 sets a 2 sobre o Upis/Brasília (DF) (23/25, 25/20, 23/25, 25/21 e 15/13) na final do Torneio Seletivo garantiu a manutenção do time do Vale do Paraíba na elite do voleibol nacional.

O jogo realizado no ginásio do Sesi de Taguatinga, em Brasília (DF), foi marcado pelo equilíbrio. Os dois times se alternaram na liderança. A disputa ficou marcada entre a experiência do São José contra a vontade e a garra do Upis/Brasília. O ponteiro Dante, um dos principais nomes da equipe joseense, ficou satisfeito com o resultado.

“Alcançamos o objetivo de conquistar a vaga para a próxima superliga. Foi um jogo duro, um jogo difícil, definido nos pequenos detalhes. Entramos em quadra um pouco nervosos, mas ao longo da partida conseguimos nos estabilizar tanto psicológica quanto taticamente. Quero parabenizar toda a equipe por esta conquista, pois todos nós e a torcida de São José esperávamos estar mais uma vez na Superliga”, contou Dante.

O JOGO

Apesar de ter o elenco mais experiente, o time de São José dos Campos começou cometendo erros no saque e na virada de bola. Os donos da casa chegaram na frente na primeira parada técnica depois do terceiro serviço na rede dos visitantes, 8/7. A instabilidade nas ações ofensivas provocou mais erros dos dois lados. No ataque do ponteiro Djalma o time brasiliense fez 17/16. Os anfitriões administraram a vantagem e levaram o primeiro set em 25/23.

Na segunda parcial o São José voltou cometendo menos erros e colocando pressão no time de Brasília. No erro de ataque de Abuba, os visitantes abriram 6/8. Na sequência do set, a experiência do ponteiro Diogo e do oposto Lorena fizeram a diferença e a equipe do interior paulista abriu oito pontos com o contra-ataque de Diogo, 12/20. A Upis/Brasília reagiu e diminuiu a diferença para apenas dois, 19/21. Apesar do esforço dos anfitriões, o São José venceu em 20/25.

A reação no set anterior deu mais força ao time da Capital Federal que dominou as ações a terceira parcial. Sem desperdiçar os contra-ataques, a Upis/Brasília aumentou, de forma gradativa, a vantagem, que chegou a cinco pontos na segunda parada técnica, 16/11. Os visitantes igualaram o placar, mas, na reta final, o Upis/Brasilia, com o apoio da torcida, recuperou o rumo e fechou o set com o erro de recepção dos adversários, 25/23.

Precisando vencer o quarto set para seguir vivo no jogo o São José voltou para a quadra com mais foco e melhor no contra-ataque. Com um bom ataque de Diogo o time joseense fez 12/14. A reação da equipe brasiliense veio com o bom desempenho do ponteiro Djalma, que empatou o jogo em 16/16. Na reta final o São José conseguiu manter a liderança e fechou o set em 25/21.

No tie-break o representante de São Paulo abriu boa vantagem em 11/8. O São José aproveitou a falta de experiência dos adversários e fez 14/9. Empurrado pela torcida o Upis/Brasília reagiu e conseguiu diminuir a diferença para 14/12, forçando o técnico Fabrício Capello, do São José a parar o jogo. Na volta, a equipe brasiliense acreditou que poderia reverter o placar, fez 14/13, mas não resistiu. O São José venceu por 15/13 no set e o jogo por 3x2.


Fonte: CBV
Foto: Inovafoto/CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...