terça-feira, 4 de agosto de 2015

SELETIVA MASCULINA PARA A SUPERLIGA 2015/16: São José Vôlei,São Bernardo Vôlei, Apan/Barão/Cremer e Upis/Brasília iniciam nesta quarta-feira a disputa por uma vaga na Superliga Masculina

São José Vôlei,São Bernardo Vôlei, Apan/Barão/Cremer e Upis/Brasília iniciam nesta quarta-feira a disputa por uma vaga na Superliga Masculina 
São Bernardo e São José se enfrentam na abertura do torneio

A última vaga para a elite do voleibol na próxima temporada ainda está disponível e quatro equipes entrarão em quadra a partir desta quarta-feira (05.08) para tentar conquistá-la. São José Vôlei (SP), São Bernardo Vôlei (SP), Apan/Barão/Cremer (SC) e o time anfitrião, Upis/Brasília (DF), participarão do quadrangular na Capital Federal que dará ao vencedor um posto na Superliga Masculina 2015/2016.

Com a final marcada para o próximo sábado (08.08), às 14h, com transmissão ao vivo pela RedeTV!, o Torneio Seletivo terá o ginásio do Sesi Taguatinga (DF) como palco. São José Vôlei e São Bernardo terminaram nas duas últimas posições da última Superliga Masculina, enquanto Apan/Barão/Cremer e Upis/Brasília participaram da Superliga B em 2015.

O treinador do time da casa, Flávio Thiessen, espera contar com a torcida local para chegar à elite do voleibol nacional e sabe que a missão é difícil para a jovem equipe do Distrito Federal.

“Este será um grande desafio. A equipe é nova e teremos adversários muito fortes, principalmente o São José, que tem o maior investimento. Nosso objetivo é classificar para a Superliga. Contaremos com o apoio da torcida brasiliense que ama o voleibol e terá a oportunidade de ver de perto grandes nomes da modalidade”, comentou Flávio.

Adversário dos anfitriões na rodada inaugural, o representante de Santa Catarina, Apan/Barão/Cremer, também conta com um elenco renovado e ainda pouco experiente. André Luís Donega, técnico do time, espera usar o torneio para dar mais rodagem aos atletas.

“Nossa equipe é jovem e esta será a primeira competição de que participaremos nesta temporada. O intuito é dar experiência aos nossos atletas. Entraremos em busca da vitória, mas sabemos que temos grandes concorrentes. Temos como objetivo principal o título da Superliga B em 2016, ainda somos um time em formação e o nível deste torneio é bastante competitivo e nos dará bagagem”, explicou Donega .

O time de São José Vôlei, que venceu a Superliga B em 2014, acabou na penúltima colocação da última temporada, mas conta agora com os reforços de nomes consagrados do voleibol como o oposto Lorena e o ponteiro Dante. No comando da equipe durante o torneio seletivo, Fabrízio Capello acredita na força do grupo, apesar de ainda não ter o entrosamento ideal.

“Os atletas estão muito concentrados e o clima é de confiança. Apesar do tempo curto de preparação, de não termos como apresentar uma equipe 100% entrosada, vamos superar essa dificuldade com muita garra e vontade de vencer. Com todo respeito que temos aos adversários, estamos treinando forte para chegarmos bem fisicamente e tecnicamente, focados no nosso objetivo que é nos manter na Superliga”, disse Capello, que atuará de forma interina enquanto Léo Carvalho, técnico do time, está com a seleção brasileira juvenil masculina.

O São José abrirá a competição contra o São Bernardo vôlei, time com tradição em competições nacionais. A equipe do ABC será comandado pelo campeão olímpico Douglas Chiarotti, que está entusiasmado para o torneio.

“A seletiva será um campeonato bem bacana e já tivemos uma prévia semana passada com São José em que fizemos dois sets muito bons com eles e vimos que nossa equipe pode surpreender. Gostei também da fórmula de disputa que nos dá chance maior de estar em uma possível final”, contou Douglas Chiarotti.

TORNEIO SELETIVO MASCULINO

TABELA

05.08 (QUARTA-FEIRA)
18h – São Bernardo Vôlei (SP) x São José Vôlei (SP)
20h – Upis/Brasília (DF) x Apan/Barão/Cremer (SC)

06.08 (QUINTA-FEIRA)
18h – Apan/Barão/Cremer (SC) x São Bernardo Vôlei (SP)
20h – Upis/Brasília (DF) x São José Vôlei (SP)

07.08 (SEXTA-FEIRA)
18h – Apan/Barão/Cremer (SC) x São José Vôlei (SP)
20h – Upis/Brasília (DF) x São Bernardo Vôlei (SP)

08.08 (SÁBADO) – FINAL
14h – 1º colocado x 2º colocado

Fonte e foto:Divulgação CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...