quinta-feira, 13 de agosto de 2015

SELEÇÃO DE BASE: Vôlei Canoas tem três atletas convocados para a Seleção Gaúcha Infantil

Vôlei Canoas tem três atletas convocados para a Seleção Gaúcha Infantil

Em menos de seis meses, as categorias de base do Vôlei Canoas já colhem os frutos do trabalho iniciado em março. Depois de conquistar a Série Prata da Copa Mercosul, a equipe infanto-juvenil se prepara para a disputa do Estadual da categoria neste sábado. Já o time infantil cederá três atletas para a Seleção Gaúcha, que inicia neste domingo o período de treinamentos visando o campeonato brasileiro.

William Araújo, Natã Porte e Eric Endres, filho de Gustavo Endres, foram chamados pelo técnico Ivan Gallo para a seletiva no Colégio Sinodal, em São Leopoldo. A partir das 9h, eles participarão de testes com cerca de duas dezenas de jogadores para definir os representantes do estado no campeonato nacional de seleções, em outubro. Embora não tenham disputado nenhum torneio oficial nos poucos meses de atividade da categoria infantil, o coordenador das Categorias de Base do Vôlei Canoas, Vinícius Gamino, indicou Natã e Eric devido ao desempenho deles nos treinamentos semanais.

- A convocação deles é importante para o nosso projeto, pois valoriza o trabalho feito nos primeiros seis meses e, para eles, vale como experiência, já que mantêm contato com os melhores da categoria. São meninos com bom potencial para o futuro e que podem vislumbrar a participação em um campeonato com os melhores do Brasil - diz Alegrete, como Gamino é mais conhecido.

William, por outro lado, chamou a atenção na Copa Mercosul e em amistosos com o time infanto-juvenil. Mesmo com 13 anos, o jovem já participa da categoria logo acima da sua devido à alta performance e ao entrosamento com o irmão Christian. Neste fim de semana, os dois se unem ao elenco infanto-juvenil para a primeira etapa do Campeonato Estadual Infanto-Juvenil, promovido pela Federação Gaúcha de Voleibol. A fase ocorrerá no sábado, na UCS, em Caxias do Sul. O Canoas enfrenta o Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, e a Apavucs, dona da casa.

- O campeonato deve ser parelho. As equipes têm nível similar. Melhoramos muito desde o início do trabalho, e o grupo está focado, concentrado, querem muito vencer. Nossa intenção é classificar entre os quatro melhores para embalar e brigar pelo título - define Alegrete.

Nesta fase, serão oito times jogando todos contra todos. Os quatro mais bem colocados se classificam e avançam para as fases semifinal e final em playoffs de melhor de três partidas. Além de Caxias do Sul, Nova Petrópolis e São Leopoldo devem receber etapas do regional.

Fonte/foto: TXT Assessoria em Comunicação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...