quarta-feira, 5 de agosto de 2015

NOVOS TALENTOS: Quatro atletas do Bento Vôlei são convocados para a seleção gaúcha infantil

Quatro atletas do Bento Vôlei são convocados para a seleção gaúcha infantil
Jogadores se apresentam dia 16 para a primeira avaliação

O trabalho das categorias de base do Bento Vôlei já começa a dar resultados. Em lista divulgada na última segunda-feira pela Federação Gaúcha de Vôlei (FGV), quatro atletas da equipe infantil foram convocados para a seleção gaúcha.

Os gêmeos Julio e José Guilherme Graef, Matias Provensi e Welinton Oppenkoski são os representantes do clube na seleção que irá disputar o campeonato nacional. Três deles são nascidos em 2000. Apenas Matias é do ano de 2001, o que significa que ele permanece na categoria por mais um ano.

Falantes e brincalhões, o quarteto não esconde a alegria de estar na lista e, acima de tudo, de mostrar serviço. “A sensação é de dever cumprido. A gente vai lá pra fazer o nosso melhor, sem pensar tanto em resultado, mas fazendo aquilo que a gente sabe fazer de melhor”, revela o capitão e ponteiro José Guilherme Graef.

O técnico da categoria, Carlão Mantovanelli, ressalta a importância das convocações para o trabalho que vem sendo feito com a nova comissão técnica: “É importante para todos, pro clube, pros atletas, pra comissão técnica. Isso é a coroação de um trabalho com eles desde a nossa chegada aqui no Bento Vôlei”.

Carlão atribui o sucesso dos jogadores e de toda a categoria de base à mentalidade implantada pela comissão técnica. “A nossa proposta foi colocar que eles estavam treinando para o alto rendimento, pra eles serem o futuro do Bento Vôlei”, explica o técnico. “Dentro dessa filosofia, em pouco menos de um ano de trabalho já ter quatro atletas convocados é muito importante”, complementa.

E o desenvolvimento desses jogadores não para por aí. “É essencial essa continuidade pra eles, até na permanência deles lá [na seleção gaúcha]. A gente logo pode trazer alguns aqui pra ajudar no treinamento e na composição do time adulto, até pra evolução deles”, conclui Carlão.

Os quatro se apresentam no dia 16 de agosto, em Porto Alegre, para a primeira avaliação. A equipe disputará o campeonato nacional de estados. 

Fonte/foto: Divulgação/Bento Vôlei
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...