terça-feira, 11 de agosto de 2015

MUNDIAL FEMININO SUB-23: Brasil estreia nesta quarta

Brasil estreia nesta quarta no Mundial Sub-23
Brasil começa a disputa do título contra a Colômbia 

A seleção brasileira feminina sub-23 de vôlei está pronta para a estreia no Campeonato Mundial da categoria, que será disputado em Ankara, na Turquia, entre os dias 12 e 19 de agosto. As brasileiras estrearão na competição às 8h (Horário de Brasília) desta quarta-feira (12.08) contra a Colômbia. Sob a liderança do treinador Wagão, o time verde e amarelo lutará por um título inédito para o Brasil.

As brasileiras chegaram na última segunda-feira (10.08) em Ankara, depois da aclimatação de uma semana em Istambul. No período, o Brasil fez dois amistosos contra a Turquia. O time verde e amarelo venceu um jogo e foi superado pelas turcas no outro. As duas seleções ainda disputaram mais dois sets e ambos foram vencidos pelas brasileiras.

O treinador Wagão comentou sobre a expectativa das brasileiras para a competição e afirmou que o grupo verde e amarelo chega em um bom momento para o Mundial.

“Esses amistosos foram muito positivos para a nossa equipe para termos um parâmetro de como está o grupo. Acredito que estamos bem preparados para a competição e agora vamos começar a estudar as outras equipes. O primeiro jogo tem uma ansiedade natural e isso é normal. Vamos enfrentar a Colômbia e esse campeonato tem jogos diários. A preparação foi a ideal e estamos confiantes”, afirmou Wagão.

A oposto e ponteira Rosamaria, capitã da equipe, demostrou confiança e elogiou a estrutura e a logística do Mundial.

“A organização da competição está sendo muito boa. Sabemos da dificuldade desse campeonato e estamos bem preparadas. Nosso time treinou bastante como todos os outros e vamos lutar para fazer o nosso melhor”, garantiu Rosamaria.

Entenda o Mundial Sub-23

O Brasil está no grupo A do Mundial de clubes que tem ainda Colômbia, Egito, Turquia, Itália e Bulgária. O grupo B é composto por China, República Dominicana, Cuba, Japão, Peru e Tailândia. As equipes se enfrentarão dentro dos seus respectivos grupos e as duas primeiras de cada chave passarão para as semifinais.

JOGOS DO BRASIL NA PRIMEIRA FASE

11.08 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Colômbia às 8h (Horário de Brasília) 
12.08 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Egito às 10h30 (Horário de Brasília) 
13.08 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Turquia às 13h (Horário de Brasília) 
14.08 (SÁBADO) – Brasil x Itália às 10h30 (Horário de Brasília) 
16.08 (SEGUNDA-FEIRA) – Brasil x Bulgária às 10h30 (Horário de Brasília)

Foto: Alexandre Arruda/CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...