terça-feira, 25 de agosto de 2015

LIGA NACIONAL DE VÓLEI: Minas Náutico está na disputa da LNV de olho na Superliga B

Minas Náutico estreia na fase final da Liga Nacional de Vôlei nesta quarta-feira, em Maceió (AL)
Minas Náutico está na disputa da LNV de olho na Superliga B

Campeã da Copa Sudeste, a equipe sub-23 do Minas Náutico já está em Maceió, capital alagoana, onde inicia nesta quarta-feira (26/8), a busca pelo título nacional da competição. A estreia minastenista será às 18h, contra o Recando da Criança, campeão da Copa Norte. A etapa nacional reúne, ainda, o CRB, campeão da Copa Nordeste, o Blumenau, campeão do Sul e o Aprovec Vôlei, do Centro-oeste. O time campeão desta etapa garante vaga na Superliga B do ano que vem.

O Minas Náutico será comandado pelo técnico Anderson Rodrigues, que contará com o reforço da central Valquíria, campeã mundial com seleção brasileira juvenil. “Será um reforço muito importante para o nosso time, que estava carente de jogadoras nesta posição. Valquíria já disputou este torneio, é uma atleta mais experiente e certamente nos ajudará muito. Tenho certeza que os times que estão nesta fase final também estão reforçados e, com isso, só podemos esperar uma disputa muito forte. Será mais um grande teste para a carreira dessas atletas que estão subindo de categoria”, destacou o treinador minastenista.

A equipe será representada pela líbero Geórgia; pelas opostas Luana Alves e Ariele Ferreira; pelas ponteiras Karol Tormena, Nathália Alves, Jéssica Beatriz e Fabiane Corrêa; pelas levantadoras Maria Clara e Rafaela Somacal; e pelas centrais Mariane Cássia, Valquíria e Danielle Ramiro.

A competição
Como nas etapas regionais, todos os times jogam entre si em turno único. Ao final das disputas, a equipe que obtiver o melhor índice técnico será o campeão nacional e garantirá uma vaga na superliga B 2016/17.

Tabela fase final
26/8 – 18h – Recanto da Criança x Minas Náutico
27/8 – 14h – Minas Náutico x Blumenau
29/8 – 14h – Minas Náutico x Aprovec
30/8 – 18h – Clube de Regatas Brasil x Minas Náutico

Fonte e Foto: Minas Tenis Clube
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...