sábado, 8 de agosto de 2015

COPA SUDESTE DA LIGA NACIONAL DE VÔLEI FEMININO SUB-23

Minas Náutico vence o São José e fica a uma vitória da fase final da Liga Nacional de Vôlei Feminino
Minas Náutico garantiu a terceira vitória e está próximo da classificação para a fase final da Liga Nacional


As meninas da equipe Sub-21 do Minas Náutico estão dando um show na Copa Sudeste da Liga Nacional de Vôlei Feminino Sub-23. Invicta na competição, a equipe bateu o São José dos Campos por 3 a 0 (25/17, 25/17 e 25/16), na noite desta sexta-feira (7/8), no Ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte, e assumiu a liderança da etapa regional, com nove pontos, ficando a uma vitória da classificação para a fase final do torneio. A central Maiara Basso, do Minas, foi o destaque do jogo, com 12 pontos anotados.



Neste sábado (8/8), o Minas Náutico está de folga na tabela. No domingo (9/8), às 16h, as minastenistas enfrentam o Sesi-SP e, em caso de nova vitória, garantem vaga na etapa final da Liga Nacional de Vôlei, que reunirá também os campeões das Copas Norte, Nordeste, Centro-oeste, Sul e mais um time indicado pela Federação Alagoana de Vôlei, que sediará a disputa na cidade de Maceió, entre os dias 25 e 30 de agosto. O campeão desta última etapa garante vaga na Superliga 2016/17.

O treinador minastenista Anderson Rodrigues gostou da atuação da equipe nesta noite e está confiante na classificação, mas espera um jogo difícil no próximo domingo. “Foi um jogo muito bom. Sacamos muito forte e o bloqueio funcionou bem. Fazer três jogos seguidos gera um desgaste muito grande para as atletas, o time do São José também sentiu isso, deu para ver claramente, mas, agora, é aproveitar a nossa folga amanhã e buscar a classificação contra o Sesi, que é uma grande equipe e não será um jogo fácil”, analisou Anderson. 

O Jogo

O Minas Náutico não tomou conhecimento do time adversário. Desde os primeiros lances da partida, as minastenistas mostraram força no ataque e bom entrosamento na recepção. No primeiro set só deu Minas Náutico, que finalizou a primeira parcial ao fazer 25/17. O time voltou para o segundo set com a mesma intensidade no ataque. O bloqueio, formado por Maiara Basso e Karol Tormena, também limitou o time adversário, que não teve reação para empatar a partida. O placar foi o mesmo do primeiro set. No último set do jogo, o Minas Náutico também não deu chances para o adversário e finalizou a partida ao fazer 25/16.

A ponteira Natália Monteiro teve grande atuação no ataque minastenista. Para ela, a preparação antes do jogo foi fundamental para o triunfo da equipe. “Estudamos o jogo do adversário antes dessa partida. Assistimos alguns vídeos e o nosso técnico nos alertou dos pontos fortes delas. Isso nos ajudou muito. Agora, é descansar e buscar a classificação no próximo jogo”, comentou Natália, que marcou nove pontos para o Minas Náutico.

Equipes: 

Minas Náutico: Maiara Basso, Mariane, Karol Tormena, Maria Clara, Natália, Ariele e a líbero Georgia. Entraram: Luana Nunes, Rafaela e Jéssica. Técnico: Anderson Rodrigues. 


São José dos Campos: Caroline, Nayara, Simone, Sabrina, Mayany, Thaesha e a líbero Ana Eliza. Entraram: Marina, Ana Paula, Sthefanie. Técnico: Washington Araújo.


Fonte: José Luiz Júnior Minas Tênis Clube
Foto: Orlando Bento
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...