quinta-feira, 6 de agosto de 2015

COPA SUDESTE DA LIGA NACIONAL DE VÔLEI FEMININO SUB-23:Minas Náutico vence o Itabirito de virada e pega São José dos Campos, nesta sexta-feira

Minas Náutico vence o Itabirito de virada e pega São José dos Campos, nesta sexta-feira
Minas Náutico sai perdendo, mas vira o jogo e conquista a segunda vitória na Copa Sudeste

A equipe Sub-21 do Minas Náutico deu mais um passo importante na busca por uma vaga na fase final da Liga Nacional de Vôlei Feminino Sub-23. O time minastenista derrotou, de virada, o Vôlei Itabirito por 3 a 1 (19/25, 25/13, 25/12 e 25/21), na noite desta quinta-feira (6/8), no Ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte. A maior pontuadora do jogo foi a ponteira Natália, que marcou 19 pontos e ajudou o Minas Náutico a conquistar a segunda vitória seguida na competição.

Agora, as minastenistas voltam à quadra nesta sexta-feira (7/8), quando enfrentam o São José dos Campos, às 18h30, pela terceira rodada da Copa Sudeste da Liga Nacional de Vôlei Feminino, novamente no Ginásio do Mackenzie, que sedia a competição regional até o próximo domingo (9/8). Além do Minas Náutico, participam da competição o Mackenzie (BH), o Vôlei Itabirito, o Sesi-SP e o São José dos Campos (SP). O primeiro colocado desta etapa regional, garante vaga na fase Nacional, que dá ao campeão o direito de disputar a Superliga 2016/17.

O jogo

No primeiro set a equipe minastenista não se encontrou em quadra. O ataque e a defesa erraram muito. O Vôlei Itabirito aproveitou das falhas e levou a melhor: 25 a 19. O segundo set foi bem diferente. O técnico Anderson Rodrigues corrigiu os erros e o Minas Náutico empatou a partida ao fechar a segunda parcial em 25 a 13. As minastenistas mantiveram o bom ritmo do segundo set, fizeram 25 a 12 e viraram a partida em 2 a 1. Na quarta etapa, a equipe minastenista abriu vantagem no início, mas o Itabirito tentou esboçar uma reação e esteve perto de empatar o jogo. No final, as minastenistas tiveram calma e fizeram 25 a 21, dando números finais à partida.

O técnico Anderson gostou da vitória e destacou a força das atletas para buscarem a virada. “Tudo isso é muito novo para as atletas, situações como essa, de sair perdendo, e buscar a vitória serve de aprendizado. Elas tiveram força para correr atrás do resultado e conquistaram uma vitória importante. É isso, precisamos dar continuidade ao trabalho e continuar avançando passo a passo. Apesar das falhas no primeiro set, gostei do poder de reação do time”, comentou Anderson Rodrigues.

Equipes

Minas Náutico: Maiara Basso, Mariane, Karol Tormena, Maria Clara, Natália, Ariele e a líbero Georgia. Entraram: Luana Nunes, Rafaela e Jéssica. Técnico: Anderson Rodrigues.

Prefeitura de Itabirito: Thais, Thayna, Raffaela, Lara, Bárbara, Bruna e a líbero Maria. Entraram: Lizandra, Alice, Carol e Jéssica . Técnico: Giuliano Batista.

Fonte: José Luiz Júnior Minas Tênis Clube
Foto: Orlando Bento
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...